Mais uma homenagem: vereador Rogério Santos quer memorial sobre a história do trovador Raimundo Sérgio de Oliveira

O trovador deve ganhar um memorial.
Indicação do vereador Carlos Rogério Santos Silva (PPS), que tramitou na sessão ordinária semanal da câmara de municipal de Bacabal, pede que o secretário de cultura, empresário José Clécio Silva, edifique na sede da própria pasta, um memorial em nome e homenagem ao poeta e trovador Raimundo Sérgio de Oliveira, morto recentemente.
Na proposição o edil pede que a secretaria use como base para a homenagem o próprio arquivo montado ao longo dos anos pelo poeta e trovador. Rogério Santos sugeriu ao secretário que o memorial seja montado em uma das salas da própria secretaria, que já homenageia justamente a artesã Neirisan Monteiro Ribeiro, dedicando o seu nome ao centro de artesanato de responsabilidade da pasta.
Outra proposição do vereador, e ele o fez de forma verbal ao usar a tribuna, pede ao secretário de obras do município, engenheiro João carvalho, que ele envie, por ofício endereçado à mesa diretora, cronograma completo das obras e ações que a secretaria vem realizando e desenvolvendo em Bacabal desde o início do ano. Rogério Santos justificou o pedido mostrando que tem sido muito cobrado pela comunidade no tocante ao trabalho da secretaria.
O vereador aproveitou ainda para cobrar ações do governo do estado em Bacabal, teceu duras e severas críticas à governadora Roseana Sarney Murad em função dessa falta de atitude e zelo para com Bacabal e, fez uma espécie de prestação de contas do seu primeiro ano de mandato.

Preocupação com as Cohabs
Rogério Santos mostrou ser autor de proposições de cunho e relevância como as indicações que criam o Conselho de Direitos das Pessoas com Deficiência em Bacabal, o centro de Zoonoses Municipal, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas CAPS AD e a que pede a reativação da Rede Social de Proteção à Criança e ao Adolescente, além da Campanha de Enfrentamento às Drogas com destaque para o combate ao uso do crack.
O vereador pediu ainda, formalizado em requerimento, a ampliação do sistema de abastecimento de água dos bairros Cohab I, Cohab II, presidente Sarney e Santa Marina, a implantação de luminárias e de um,a academia ao ar livre na Avenida I da Cohab II e na Avenida José Chaves, no bairro da Areia.
Via indicação Rogério Santos pediu o recapeamento asfáltico de todas as ruas dos bairros Cohab I, II e III, a implantação de um Centro de Inclusão Digital na Cohab I, a recuperação e consequente manutenção da rede de esgoto das três Cohabs, assim com a implantação do programa Polícia Comunitária e a reforma do Complexo Esportivo Governador José Reinaldo Carneiro Tavares.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem