Mais uma vergonha: já rebaixado, BEC não viajará para enfrentar o Araioses

O Leão do Mearim alega que não fará o confronto por questões financeiras.
Gustavo Arruda/Imirante.com



Rebaixado com uma rodada de antecedência, o Bacabal anunciou que não irá viajar para Araioses e fazer a partida contra os donos da casa neste domingo (23), pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense. O presidente do Bacabal, Roberto Baresi, encaminhou ofício ao presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, informando que o Leão do Mearim não viajará para o Leste Maranhense por causa de problemas financeiros.
Se confirmar a intenção inicial e não enfrentar o Araioses, o BEC pode sofrer punições da Justiça Desportiva, assim como o que aconteceu com o Sampaio Corrêa na disputa da Copa Cidade de São Luís: em 2013, o Bolivão não enfrentou o Balsas no Cazuza Ribeiro para reforçar a preparação visando os jogos decisivos no Campeonato Brasileiro Série C e acabou sendo punido com uma multa de R$ 5 mil, além do ressarcimento dos prejuízos do Vermelhão com a não realização da partida. Com a ausência do Sampaio no confronto, o Balsas foi declarado vencedor, por 3 a 0.
Sem conquistar uma vitória sequer no Estadual e com apenas um ponto na classificação geral, o Bacabal enfrentaria o Araioses neste domingo (23), às 16h, no estádio Cardosão. O jogo seria apenas para cumprir tabela, já que o BEC não tem chances sequer de sair da última posição e o Araioses já está livre do rebaixamento, mas sem possibilidade de avançar para a próxima fase do returno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem