Patrícia Vieira trabalha a organização do PROS Mulher no Maranhão

Patrícia e José Vieira agora
organizam o PROS Mulher
Com o Partido Republicano na Ordem Social (PROS) com raízes fincadas em quase 90 por cento dos 217 municípios do Maranhão, árduo trabalho de implantação feito pelo presidente do diretório regional da sigla no estado, deputado federal José Vieira Lins, com o apoio incondicional da tesoureira da legenda, Patrícia Vieira, seus diretores agora partem para cumprir novos objetivos traçados pelo controle nacional.
A tesoureira da legenda no estado, Patrícia Vieira, foi incumbida da missão de agora estruturar no Maranhão o PROS-Mulher. Patrícia foi escolhida presidenta regional do núcleo e já começou o trabalho de implantar o PROS Mulher em todo o Maranhão, a exemplo do que já foi feito com a própria legenda.

PROS Mulher Nacional
Maria Aparecida dos Santos
A nível nacional o PROS Mulher e presidido por Maria Aparecida dos Santos. A presidente iniciou sua vida acadêmica cursando magistério no Colégio Couto Magalhães em Goiás. Maria Aparecida dos Santos também cursou Gestão Pública na Universidade Estadual de Goiás e Estudos Sociais na Faculdade de Marília, em São Paulo.
Além disso, a presidente do PROS Mulher tem mestrado em Bíblia e doutorado em Teologia pela FEST. Profissionalmente, dirigiu, coordenou e foi professora em escolas de Goiás e Mato Grosso. Já no Distrito Federal, atuou como ouvidora do Hospital de Base de Brasília.
O principal objetivo da presidente do PROS Mulher é quebrar o silêncio da violência doméstica contra as mulheres. “Esta é a hora da mulher tomar à frente e denunciar contra os atos de agressões que sofre para seguir novos rumos”, afirma Aparecida.

Novos rumos
Patrícia Vieira apenas dá os primeiros passos na vida pública. A ela coube a missão de substituir o marido, deputado federal José Vieira Lins, na difícil missão de disputar a prefeitura de Bacabal na última eleição municipal. Mesmo com todos os problemas que advieram com a troca não programada, que foi feita no prazo final de substituição estabelecido pela legislação eleitoral, Patrícia Vieira obteve expressiva votação, cerca de 17 mil votos, ficando como segunda colocada no pleito.
Agora a tesoureira do PROS se lança em uma missão ainda muito mais arrojada: é pré-candidata a deputada estadual pela legenda com a missão de manter e ampliar o legado político construído ao longo dos últimos 20 anos por seu marido, o deputado federal José Vieira Lins, eleito duas vezes prefeito do município e duas deputado federal.
E é dentro texto contexto que ela começa a trabalhar a organização do PROS Mulher em todo o estado. Como o partido tem como sede estadual o município de Bacabal é pela cidade que Patrícia iniciará o seu trabalho de implantação do núcleo.
Para tanto ela já fez uma séria de contatos com as mulheres filiadas ao PROS em Bacabal e está agendando viagem que terá como objetivo a organização do PROS Mulher no município. A data do encontro ainda não foi acertada, mas a gama de mulheres filiadas ao PROS em Bacabal já aguarda com grande expectativa a vinda de Patrícia Vieira.
A Presidenta do PROS Mulher no Maranhão deve confirmar sua vinda a Bacabal nos próximos dias.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem