Simplício debate políticas públicas em mais uma edição do Diálogos pelo Maranhão‏


Na última sexta-feira (21), o deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade) participou, ao lado de Flávio Dino e outras lideranças da oposição, de mais uma edição do Diálogos pelo Maranhão.
A primeira cidade visitada foi Itapecurú, onde os moradores do município puderam levar suas reivindicações para os presentes e demonstrar sua indignação com a forma que a cidade é tratada pelo governo federal. Dr Fernando e Jaimizinho, líderes políticos da cidade, aproveitaram para agradecer o empenho do deputado Simplício Araújo, que em Brasília tem tentado resolver o problema da ponte sobre o rio Itapecuru que há vários anos atrapalha a vida dos moradores.
Baixada Maranhense
Durante o sábado, o parlamentar maranhense participou de mais três edições do Dialogos pelo Maranhão na região da baixada maranhense. As cidades visitadas foram Cajari, Viana e Anajatuba.
Os três municípios, além do potencial turístico, acomodam importantes atividades econômicas fixadas em três eixos: agricultura, pecuária e pesca. Cercados por campos alagados, os municípios da Baixada são compostos por belas paisagens, e a população reivindica investimentos específicos para o turismo e para a potencialização das atividades econômicas da região.
Incentivo ao turismo e às atividades econômicas foram as reivindicações apresentadas pela população das cidades. Milhares de pessoas se reuniram nestes municípios para recepcionar o movimento, que discute a realidade social do estado.
Simplício Araújo criticou a falta de políticas públicas para a região. “A população da baixada merece respeito, pois são pessoas trabalhadoras que precisam apenas de incentivo É inadmissível que uma região com terra fértil e água em abundância não produza quase nada", apontou o deputado.
Várias lideranças políticas estaduais e locais acompanharam os debates. Representantes de movimentos sociais, sindicalistas e lideranças sociais também marcaram presença nesta edição do evento.



Assessoria do Diálogos pelo Maranhão, com edição
Danielle Calvet de Viveiros
Assessora de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem