Prefeito José Alberto Oliveira Veloso faz festa com mais um programa federal: 644 pessoas aprendem a ler e escrever através do Programa Brasil Alfabetizado

brasil alfabetizado foto
Veloso, o pai e, Veloso, o filho pegam carona e mais um programa do governo federal e fazem a festa.
O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizando. Podem aderir ao programa por meio das resoluções específicas publicadas no Diário Oficial da União, estados, municípios e o Distrito Federal.
Em Bacabal durante o ano de 2013 a prefeitura municipal investiu forte no programa que tem como objetivo principal reduzir o índice de analfabetismo atingindo jovens, adultos e idosos como dona Aldeides Reis. Ela tem 80 e é uma das 644 pessoas que concluíram a primeira turma de formandos no Governo Agora Sim. “Tô descobrindo um mundo novo, vida nova, tô me sentindo uma menina” disse ela feliz da vida. A solenidade ocorreu no Centro de Convivência Social CCS na estrada da Bela Vista.
Além dos alunos e familiares, o evento contou com a presença do prefeito municipal Zé Alberto Veloso, do deputado federal Alberto Filho, do deputado estadual Roberto Costa e vereadores.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem