`` Uma outra visão para os 94 anos``


Realmente não sei se temos motivos para comemorar e para estarmos engrandecidos com esta data que estar por vir, pois como é sabido de todos, a nossa princesa anda com a saúde um pouco debilitada e de uns tempos pra cá não tem o mesmo vigor de outrora. Sua força, antes inabalável e invejada por outros hoje quase não mais causa arrepios e admirações de quem antes via na princesa uma`Dama de Ferro` do médio mearim.

Com lagrimas nos olhos podemos observar diante de nossa padroeira, há Agora senhora de quase cem anos caminhando compassadamente em direção as margens de um Mearim que há muito vem sofrendo com o descaso e a falta de humanidade de um povo que hoje não mais valoriza

O seu reinado e suas beneficies que da li trouxeram e impulsionaram a grande princesa que hoje não mais tem forças para superar o descaso e

Principalmente conseguir respeito daqueles que hoje se dizem; ``Rei de um povo sofrido``.

De seu jardim desmataram a bacabeira, de seus pastos o bumba meu boi,

Curupira e outros mais, deixando apenas uma nova raça que para seu rebanho não tem importância; Nelores ;que destroem aquela que antes era mata virgem como assim canta o poeta.

De braços abertos temos a proteção de Santa Terezinha que protege e abençoa a velha e sofrida ``Princesa do Mearim`` que prestes a completar

Mais uma primavera, quase não tem mais forças para abraçar seu povo,

Mais de mãos dadas com sua padroeira ela sabe que seu povo não foge a luta e que jamais irão deixar ofuscar o brilho de um rio e a beleza de uma terra de glorias e filhos ilustres.

Albertos, Raimundos e Joses são apenas páginas que nos sufocam mais que servem para refletirmos que não podemos celebrar a juventude sem escola, rio sem curvas ; enfim... Esta página merece ser esquecida.

Portanto o que nos resta é a certeza de que o sol há de brilhar mais uma vez e com ele a certeza de dias melhores, pois não só de luta vive um povo, mais também de esperanças!

Guilherme Henrique Lago

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem