Caiu do Céu: secretária de assistência social de Bacabal, Silvia Veloso, recebe o prêmio Sustentabilidade Social e fica entre as 100 melhores gestoras do país.

A secretária municipal de assistência social, Silvia Cristina Braga Veloso, ficou entre os 100 melhores secretários municipais de assistência social do Brasil. O Prêmio “Sustentabilidade Social” foi entregue durante o 6º Congresso Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social. O evento foi realizado de 13 a 16 de abril na Costa do Sauípe, na Bahia.
Nos critérios de avaliação foram levados em consideração a coordenação de políticas municipais de Assistência Social, execução das atividades relativas à prestação de serviços sociais, ações visando o desenvolvimento social, combate a desigualdade social e inclusão social e plano municipal de Assistência Social.
A secretaria municipal de assistência social tem por finalidade coordenar o conjunto de serviços assistenciais, bem como combater a pobreza visando o aumento da autoestima e dignidade do cidadão em consonância com as diretrizes emanadas, através de ações e serviços que visem à promoção, proteção social dos munícipes, tendo como princípios a universalização, a territorialização, a matricialidade sociofamiliar, equidade e a integralidade, não esquecendo também da qualidade do serviço e humanização no atendimento.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem