Rogério Santos |
O
vereador Carlos Rogério Santos Silva (PPS) fez tramitar na última sessão
ordinária da câmara municipal de Bacabal indicação a ser encaminhada para a secretária
municipal de saúde, Márcia Regina Sousa Batista, solicitando que a mesma
providencie de forma urgente a realização de ações preventivas
relacionadas à saúde da mulher na zona rural de Bacabal, disponibilizando toda
estrutura da secretaria para que sejam feitas consultas e exames preventivos,
principalmente contra o câncer do colo uterino e câncer de mama.
A
proposição do vereador popular socialista recebeu imediato apoio de seus pares
e foi alvo de elogios por parte do colega de Casa, o vereador humanista Florêncio
Neto. Rogério Santos justificou sua proposição explicando que apesar dos muitos esforços hoje
desenvolvidos pela administração municipal no sentido de melhorar a qualidade
dos serviços de saúde prestados a nossa população ainda é muito grande a
carência que os moradores, principalmente as moradoras, vivenciam diariamente
nos povoados que foram à zona rural de Bacabal.
Para Santos ações agregadas e em sistema de
mutirão, com a participação efetiva de equipes médicas, de enfermeiros e de
agentes comunitários de saúde podem suprir a
necessidade que as mulheres bacabalenses moradoras da zona rural sentem no seu
dia-a-dia.
Ele finalizou a exposição dizendo que “essas
ações são de fácil execução e dependem apenas da vontade política e
administrativa dos nossos gestores”.
Trânsito
Ao
usar a tribuna Rogério Santos voltou a cobrar ações do município no sentido de
corrigir a situação de caos vivida por usuários de veículos automotores,
ciclistas, proprietários de veiculo de tração animal e pedestres em razão dos
graves problemas do trânsito de Bacabal.
O
parlamentar é autor de proposição que pede a ajuda do Detran, na pessoa do seu
diretor geral, Marco André Campos da Silva, no sentido de que o mesmo
providencie, de forma urgente, a
realização de estudo técnico sobre trânsito de Bacabal para imediata aplicação
desse projeto aqui em Bacabal.
Da assessoria