Deputado federal José Vieira incentiva o uso de bicicletas como meio de transporte

Mobilidade urbana é um dos temas mais comentados principalmente com a proximidade da Copa do Mundo, que será realizada em junho no Brasil.
O termo mobilidade urbana significa proporcionar à população um conjunto de políticas de transporte e circulação para que o cidadão tenha acesso amplo aos meios de transporte coletivo e não motorizados.
Diante deste cenário, o deputado federal José Vieira (PROS-MA) apresentou um projeto de lei, na Câmara dos Deputados, que visa estimular o uso de bicicleta como meio de transporte.
A proposta visa incluir um artigo na Lei nº 12.587/2012, que instituiu as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana no país.
O artigo dispõe do apoio aos ciclistas em órgãos públicos.
De acordo com o projeto de lei, todos os órgãos diretos ou indiretos da esfera federal, estadual e municipal deverão instalar em suas dependências bicicletários, guarda-volumes e vestiários para o uso dos servidores que usam bicicletas como meio de transporte.
O deputado José Vieira destaca a importância do projeto.
“ A aprovação desse projeto trará uma melhor mobilidade urbana para os grande centros e ainda estimulará o uso de bicicletas e a prática do exercício físico, o que proporcionará uma melhor qualidade de vida aos praticantes do ciclismo. Além disso, é uma medida ecologicamente correta”, afirmou José Vieira.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem