Grupo de Adoração ao Santíssimo da Igreja de São Francisco Completa 20 anos

Integrantes do grupo na Igreja de São Francisco

Com a realização de um retiro espiritual que começa às 8 horas e se estende até às 16 horas desse domingo, 03 de agosto, o Grupo de Adoração ao Santíssimo da Igreja de São Francisco das Chagas completa 20 anos de fundação. Da programação alusiva a data consta a realização de palestras sob o tema Adoração ao Santíssimo Sacramento e a celebração de uma missa especial em homenagem ao grupo.

Irmã Goretti César, a fundadora.
O Grupo de Adoração ao Santíssimo da Igreja de São Francisco das Chagas foi fundado pela Irmã Goretti César em julho de 1994, reunia-se inicialmente as tardes das quartas-feiras e teve como pioneiras as irmãs Maura Suzana, Maria Macedo, Diomitília, Nonata, Dica e Jandira. Os primeiros ciclos de adoração aconteceram na Capela do Colégio de Nossa Senhora dos Anjos.
Em um segundo momento o dia dos encontros para a adoração mudou para as quintas-feiras, mas o horário, 15 horas foi mantido, passando o ciclo a acontecer na própria Igreja de São Francisco.
Hoje o grupo é formado por cerca de 45 pessoas e os ciclos de oração realizados são compostos cânticos, sequências do terço da misericórdia, pedidos de interseção com oração, pedidos de libertação, oração de cura e agradecimentos.
Além dos ciclos de orações o grupo trabalhou ao longo desses 20 anos com a realização de retiros espirituais com dinâmicas que versam sobre as mudanças que aconteceram na vida de cada um dos seus componentes, principalmente os que começaram a participar desde a sua fundação pela Irmã Goretti, madrinha espiritual de todos, responsável pelos ensinamentos de partilha dos problemas comuns, da resolução das dificuldades e do valor do perdão na caminhada de cada a um rumo a Deus.
Testemunho de Fé da interseção da Irmã Goretti.
A Irmã Goretti César faleceu inesperadamente em 2012, saindo do convívio material do grupo, mas, segundo seus integrantes passando a exercer o papel de anjo da guarda, uma vez que, quando em vida era comparada a Cirineu, aquele desconhecido que ajudou o Cristo a carregar a sua Cruz rumo ao calvário.
Para os integrantes do Grupo de Adoração ao Santíssimo a Irmã Goretti César continua o seu trabalho, agora de ajuda espiritual, intercedendo por todos, como provam os testemunhos de vida, de libertação e de cura dos seus próprios componentes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem