Realizada em Bacabal reunião extraordinária do fórum estadual de politicas públicas para as mulheres


O município de Bacabal sediou nesta sexta-feira a 1a Reunião Extraordinária do Fórum Estadual de Organismos de Políticas para as Mulheres do Maranhão.
O Fórum foi instituído pelo Decreto No 24.451 de 19/08/08, é coordenado pela Secretária de Estado da Mulher. Mais de 30 municípios foram representados pelas suas respectivas Secretarias da Mulher.
Na oportunidade foi aprovado o Regimento Interno do Fórum Estadual de Organismos de Politicas para as Mulheres e o Mapeamento e Plano de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Mulher.
Foram debatidos temas como a Cota de Gêneros com a participação de Juristas de São Luis
e “A Participação Feminina e o Papel do Fórum de OPM/Ma nas eleições de 2014.
Para descontrair houve a apresentação do “Boi Glamoroso” formado por funcionárias da Secretaria da Mulher de Bacabal.
Convidado pela Secretária Doralice Veloso para falar sobre o papel da Secretaria da Mulher de Bacabal no enfrentamento da violência contra as mulheres, Cel. Egidio Comandante do 15ª Batalhão da PM no município apresentou dados animadores. Segundo ele, depois que a Secretaria da Mulher passou a difundir a Lei Maria da Penha e a promover palestras e campanhas de conscientização, o índice de violência contra a mulher bacabalense sofreu uma redução de 60%.
“Falo isso com conhecimento de causa; o trabalho desenvolvido pela Secretaria da Mulher em Bacabal se transformou numa arma poderosa em favor das nossas mulheres. Devido a esse trabalho, o número de ocorrências caiu drasticamente”. Finalizou Egidio sob forte aplauso dos presentes.
Diante do que foi exposto, a Secretária de Estado da Mulher Catharina Bacelar saiu do encontro com uma ótima impressão do trabalho desenvolvido pela Secretária Doralice Veloso em defesa da mulher no município de Bacabal. “Estou extremamente feliz por vários motivos: primeiro pelo grande púbico que aqui se fez presente, poucos municípios conseguem reunir tantas pessoas assim e depois pelo resultado positivo do trabalho desenvolvido pela Secretaria da Mulher em Bacabal.” Declarou Catharina Bacelar.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem