Fazendo escola: Prefeituras do interior do Maranhão querem adotar os mesmos padrões do Restaurante do Povo de Bacabal




Criado em 2013 com recursos do próprio município, o Restaurante do Povo no município de Bacabal é apontado como um dos maiores Programas Sociais do País. Diariamente cerca de 1.700 pessoas se alimentam nos dois restaurantes pagando um valor simbólico de R$ 2,00 por cada refeição.
O programa que atende pessoas de baixa renda da cidade e zona rural rompeu fronteiras e está despertando a curiosidade de outros gestores municipais. Na manhã desta sexta-feira (22) uma comitiva da prefeitura de Viana esteve em Bacabal para conhecer o modelo inovador implantado pelo prefeito Zé Alberto Veloso.




Acompanhada dos Secretários Raimundo Cirino adjunto de Administração e José Clécio titular da pasta da Cultura, a comitiva liderada pela Secretária de Administração de Viana Dirce Silva visitou os dois Restaurante do Povo: o da Estrada da Bela Vista e o do Centro de Cultura. Acompanharam o preparo das refeições e em seguida se juntaram às centenas de pessoas para saborear o cardápio do dia.
A meta do governo vianense é construir restaurantes populares baseado no modelo implantado em Bacabal.





“Esse Programa Social precisa chegar as outras cidades do Maranhão é simplesmente maravilhoso, comida gostosa, estrutura formidável. Está de parabéns o prefeito Zé Alberto Veloso, estou simplesmente impressionada com tudo isso aqui” disse a Secretária de Administração de Viana.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem