Empresário Raimundo Florêncio Monteiro recebe o titulo de cidadão Maranhense




Em sessão solene na Assembleia Legislativa, o empresário Raimundo Florêncio Monteiro, foi condecorado com o titulo de cidadão Maranhense, durante a solenidade o plenário ficou lotado, onde estiveram presentes familiares e amigos do homenageado. Natural de Cristais, interior do Ceará, veio para o Maranhão na década de 50, onde ajudou a desbravar as estradas no estado, uma forma de colaborar com desenvolvimento do Maranhão, fixou residência e empresa na cidade de Bacabal. O empresário Raimundo Florêncio foi o fundador, em 1968, de uma das maiores empresas no ramo do transporte rodoviário no estado durante as décadas de 1970 e 1980, a Florêncio, junto com seus irmãos João e Manuel.
A indicação do titulo de cidadania maranhense ao empresário Raimundo Florêncio Monteiro foi de autoria do deputado André Fufuca. ‘’Este bravo nordestino, bravo sertanejo é o símbolo da persistência do homem do sertão que com imensa força de vontade, enfrentou as dificuldades da vida, tornou-se um vencedor que merece ser homenageado por esta casa”, declarou o deputado Fufuca.
Na solenidade o vereador Florêncio Neto representou o seu avô, que agradeceu a homenagem. ‘’Com o coração transbordando de emoção, recebo e agradeço a maior comenda desta casa. Esta tão honrada comenda é agora entregue a um homem simples, que na década de 50 veio desbravar as estradas do Maranhão, em meio a imensas dificuldades”.
A sessão solene foi presidida pelo deputado Carlinhos Florêncio, que falou a respeito da importância deste título, para o seu pai. ”Devo dizer aqui do quanto fico feliz e honrado por este momento de reconhecimento, celebrado por unanimidade dos nossos pares, ao meu pai, Raimundo Florêncio Monteiro,”, frisou o Deputado Carlinhos Florêncio, agradecendo a presença de todos.

Assista a matéria completa abrindo vídeo abaixo:



Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem