Carlinhos Florêncio e Florêncio Neto iniciam Projeto Saúde em Movimento








Visando proporcionar saúde de qualidade para os bacabalenses o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) e o vereador Florêncio Neto (PHS) idealizaram mais um grande projeto. Desta vez o Saúde em Movimento, que atenderá, em sua primeira etapa, a 60 mulheres da Vila São João com a prática de atividades físicas, a exemplo de danças, caminhadas, ginástica aeróbica, entre outras.
Antes do início das atividades as mulheres que integram o projeto passaram por uma bateria de exames clínicos, entre os quais creatina, lipidograma, hemograma, glicemia e o eletrocardiograma, para saber as condições de saúde de  cada delas.
Para as participantes o projeto é de de grande importância e elas parabenizaram Carlinhos Florêncio e Florêncio Neto pela iniciativa.
“Este projeto só vem a nos beneficiar e é muito importante estar fazendo esses exames antes de começar as atividades. Já faço caminhada todos os dias e agora, com este projeto, será ainda melhor ainda,” disse a dona de casa Lúcia Sampaio.
Após os exames cada uma integrante passará ainda por uma consulta com um cardiologista.
“Nós não poderíamos começar o projeto sem antes fazer com que cada uma passa-se por exames, pois o Saúde em Movimento vai levar mais qualidade de vida aos bacabalenses e depois dos exames elas terão que se consultar com o cardiologista,” explicou a coordenadora Wédia Duarte.
O Saúde em Movimento será realizado duas vezes na semana, tendo como ponto de partida o bairro da Vila São João e atendendo mulheres de mais de 50 anos. Em sua segunda etapa será estendido a outros bairros de Bacabal.
O vereador Florêncio Neto acompanhou o início do projeto e disse que o objetivo do mesmo é oferecer uma melhor qualidade de vida aos bacabalenses, incentivando a prática de atividades físicas.
“Foi feito todo um planejamento para que o Saúde em Movimento possa ser realizado. Começamos na Vila São João, mais o projeto será estendido aos demais bairros de nossa cidade, pois o nosso objetivo  é oferecer saúde aos bacabalense com a prática de atividades físicas," destacou Florêncio Neto.

Assessoria de comunicação
Alessandro de Castro
Gregório Rodrigues
Robson Nunes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem