Projeto Campo Forte repercute pela zona rural bacabalense






Agora o homem do campo pode plantar milho, arroz, feijão e melancia sem se preocupar em como irá preparar a terra. O projeto Campo Forte chegou à região da baixada de Bacabal e tem gerado uma satisfação positiva entre os agricultores. Aumentar a produção é outro objetivo do projeto. Com o Campo Forte acaba de vez a época do toco, quando o agricultor encontrava dificuldades na hora de preparar a terra para o plantio.
No povoado Seco das Mulatas os campos já foram aradados, as primeiras chuvas já caíram e agora é momento de plantar.
Para o povoado Jardim, distante 58 km da sede, o projeto levou à comunidade novos rumos na agricultura. Para os lavradores foi muito bom terem seus campos aradados.
“Nós esperávamos por um projeto como este a muito tempo. O deputado Carlinhos Florêncio e o vereador Florêncio Neto estiveram aqui na comunidade, prometeram e eu vi eles cumprirem. Aradaram as nossas terras, nos deram sementes e aqui irei plantar milho e depois feijão. Agora são novos tempos” disse o lavrador Juraci Mendes, o popular Vigário.
Mas não é apenas na baixada que o campo forte está sendo realizado. No povoado Bom Jesus os campos estão sendo preparados para o plantio de feijão. O deputado Carlinhos Florêncio destaca a importância do Campo Forte na vida dos pequenos agricultores de Bacabal.
“Aqui acontece mais uma etapa do projeto e ele tem se estendido por vários povoados de Bacabal, esse projeto vai contribuir para que a renda do produtor rural aumente”.

Assessoria de comunicação social
Alessandro de Castro
Gregório Rodrigues
Robson Nunes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem