Socorrão atendeu a toda a população de Bacabal em 2014

Já virou rotina nos meios de comunicação, reportagens em rede nacional sobre a situação da saúde no País. São pessoas jogadas em macas nos corredores dos hospitais, falta de médicos e de material para a realização de procedimentos.
A falta de recursos é o principal pivô de toda essa complexidade no sistema de saúde nacional. Para equilibrar a situação, alguns municípios são obrigados a abusar da criatividade e jogo de cintura para garantir um bom atendimento.
Na cidade de Bacabal, município pólo para dezenas de cidades da região do médio Mearim, também enfrenta dificuldades devido à falta de repasses suficientes para atender a demanda. Mas, apesar dos problemas, os números a seguir mostram que o sistema de saúde da maior cidade da região tem resolutividade.
Ao longo do ano de 2014 foram realizados 100 mil 254 procedimentos somente no Pronto Socorro Municipal. E os números vão mais além.
De janeiro a dezembro do mesmo ano o Hospital Laura Vasconcelos realizou 1.583 cirurgias entre eletivas, de emergência, pediátrica e ortopédica. Os dados não incluem os atendimentos realizados pelo Hospital Materno Infantil.

Da assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Bacabal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem