Bebendo água limpa: Com o apoio do ex-deputado Zé Vieira advogado Bento Vieira anuncia seu nome como candidato a prefeito de Bacabal

José e Bento Vieira amarrando a aliança.
“Quem chega primeiro bebe a água limpa”. Citando esse provérbio popular o professor advogado Bento Vieira anunciou sua candidatura a prefeito de Bacabal nas próximas eleições deixando de lado o também anunciado plano de aposentadoria da vida pública política que ele afirmava ter colocado em prática há alguns anos.
O professor anunciou o plano de aposentar a aposentadoria depois que recebeu a garantia do apoio eleitoral do ex-prefeito e ex-deputado federal José Vieira Lins à sua empreitada. O Acordo entre os Vieiras foi selado em café da manhã que aconteceu na manhã de ontem, 05, no apartamento do ex-deputado federal em São Luis. A celebração da aliança foi testemunhada pelo filho de Bento, Bruno Freitas Vieira e, por seu sobrinho homônimo, Bento Vieira, ambos também advogados.

A celebração da aliança sob testemunhas.
Bento Vieira é professor, médico veterinário e advogado. Começou sua militância política do Movimento Democrático Brasileiro do ex-deputado estadual Benedito Bergerson de Carvalho, o Bete Lago, como candidato a vereador. Anos depois, ao meu lado e ao lado do professor Juarez Gomes, se transformou em um dos principais pilares que deu sustentação ao nome do ex-deputado Pedro Alves no início de sua carreira e em sua candidatura pelo Partido Liberal à prefeitura de Bacabal, a época criando uma nova via para fechada política praticada no município.
Ao longo dos últimos anos o professor e advogado foi candidato a prefeito de Bacabal por duas vezes, inclusive disputando o cargo com o próprio José Vieira, candidato a deputado estadual uma vez e, por mais duas vezes, candidato a deputado federal. Atualmente Bento Vieira é filiado ao Partido Trabalhista do Brasil (PT do B).
Como advogado Bento Vieira mantém hoje na TV Mearim, concessão de propriedade do próprio ex-deputado José Vieira Lins, um programa semanal de consultoria jurídica, o Parlamento. E é esse programa o principal responsável por catapultar a sua candidatura anunciada ontem.

O Café da manhã no apartamento do ex-deputado federal.
Como no município não existe um grupo de oposição coordenado, com cada um dos segmentos oposicionistas trabalhando individualmente, o programa apresentado por Vieira, além do próprio apresentador, acabaram se transformando na principal voz dos segmentos da comunidade bacabalense que combatem a administração do prefeito José Alberto Oliveira Veloso.
Bento Vieira, em seu programa, tem feito gravíssimas denúncias contra o atual gestor do município de Bacabal, além de ferrenha oposição ao prefeito José Alberto Oliveira Veloso. Se o advogado se inspira no provérbio “Quem chega primeiro bebe a água limpa” para se lançar candidato a prefeito de Bacabal, ele é também criador de um mote que tem tomado conta dos quatro cantos cidade e, que diz: - Zé Alberto pede para sair. Inventa uma dor de barriga. Renuncia. Tu não sabes administrar Zé Alberto. Pede para sair. Zé Alberto tu estás estragando o teu nome e acabando com Bacabal.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem