Zé Vieira seria o articulador da queda de Gilberto Lacerda do PP

Zé Vieira quer tomar o PP de volta.
Seria o ex-deputado federal e ex-prefeito de Bacabal, pecuarista José Vieira Lins, o principal articulador da queda do odontólogo e empresário Gilberto Lacerda do comando da comissão executiva municipal provisória do Partido Progressista (PP) de Bacabal. 
Tentei contato com o ex-deputado federal e com seus assessores, mas não consegui alcançá-lo para confirmar a informação.
O ex-deputado teria articulado a retomada da legenda durante sua estada em Bacabal no período momesco.
Sem mandato Vieira Lins vive o semi ocaso de sua conceituada carreira política e vem sendo ameaçado por nomes fortes, como o também ex-deputado federal Gastão Vieira, que não é seu parente, de perder o controle do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Maranhão. Vieira Lins ainda é o presidente da comissão executiva provisória estadual.
O ex-prefeito de Bacabal tem profundo apego pela legenda. Foi no PP que ele viveu os seus dias de glória na política de Bacabal e o número 11 sempre simbolizou suas campanhas. Vieira Lins mantém relação conturbada, porém amistosa, com deputado federal Waldir Maranhão, controlador estadual do PP.
Maranhão foi o responsável por tirar o PP do controle de Vieira passando-o para as mãos do deputado estadual Carlinhos Florêncio depois para as mãos de Lacerda.
Vieira Lins também mantém um relação conturbada, embora amistosa, com o próprio Gilberto Lacerda.
O final de semana vai ser tenso politicamente.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem