Francisco Lima Júnior: Brasília recebe o festival de música autoral “Música Por Um Pulso”




Em parceria com a Fundação Hemocentro (HFB) e o Prime Studio, o festival traz como proposta a conscientização sobre a importância do doador voluntário, em prol do aumento do número de doadores de sangue, medula óssea e, consequentemente, do suprimento das necessidades dos estoques do banco de sangue da fundação.
O projeto também se lança para valorizar o trabalho de produção autoral de músicos da cidade, desta que outrora foi o celeiro de grandes nomes da música, como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Plebe Rude, Raimundos, Oswaldo Montenegro, Rosa Passos, Hamilton de Holanda, Natiruts, entre outros. Nomes que alcançaram projeção internacional e até hoje figuram nos ambientes, lares e sons do povo brasileiro, quebrando paradigmas e fronteiras, sobretudo por não se render a força dos tempos.
Nesta primeira edição, que ocorre dia 29/03, de 8h às 12h, no Parque Urbano do Sudoeste, Brasília – DF, terão duas apresentações musicais, uma de dança e a abertura com palestras educativas abordando os temas: doação, alimentação saudável, prática de esportes e qualidade de vida.
O espetáculo da Academia de Dança Alex Gomes, traz a performance do número de tango “Volver” de Gardel a Piazzolla.
Os músicos apresentados serão Rogê Nascimento e Sande Venttura.
Rogê é dono de uma voz potente e grave. Músico, cantor e compositor de longa data, já emocionou plateias em todo o Distrito Federal, Rio de Janeiro e Curitiba. Da influência de clássicos de várias vertentes da música, desde o Rock de Jimi Hendrix, a Bossa de Tom Jobim e o Jazz de Frank Sinatra, lança com muita originalidade seu novo show “Mundo Pop” e trabalha na produção do seu primeiro disco autoral “Linha da Vida”.
Venttura, por sua vez, agrega ao seu som com a riqueza dos ritmos regionais e a força dos instrumentos de percussão. Com presença de palco explosiva, envolve o público num estilo contagiante, sob influências marcantes do samba, baião, sambarock, reggae e soul. Para o músico, cantor, compositor e escritor, este é um ano de lançamentos, pois traz à cena musical de Brasília, seu primeiro disco autoral, o livro “Suite 12 e os poemas Livres”, que figura como um aporte ao disco e ainda novo show.
Em abril terá mais
O festival caracteriza-se por se itinerante e mensal, com primeira edição este mês, no Parque do Sudoeste e segunda edição em abril, no Parque de Águas Claras. A proposta é que o projeto percorra todos os parques urbanos e ecológicos da cidade e do entorno e, em segundo plano e nova formatação, contemple todos os shoppings desta que é a Capital da República.

Contato e informações: (61) 8327-3333 / ( 61) 9108-8585
Página do Facebook Rogê: ​https://www.facebook.com/rogemusico?fref=ts
Página no Facebook Ventura: https://www.facebook.com/venttura?fref=ts
​​Página do Facebook Prime Studio: https://www.facebook.com/PrimeStudioDF?fref=ts

fpaulalj@gmail.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem