João Alberto manda Roberto Costa voltar assinatura na PEC impositiva

Sarney puxou a orelha de João Alberto que decidiu enquadrar Roberto Costa, que por sua vez, ainda não cumpriu a determinação do padrinho político.
O puxão de orelha que o ex-senador José Sarney (PMDB) deu no senador João Alberto de Sousa, que preside o PMDB do Maranhão, parece já estar surtindo efeito. A determinação de Sarney foi que o senador tomasse as rédias do partido, organizasse a casa e que tudo começasse enquadrado o seu afilhado político, deputado estadual Roberto Costa, cujas últimas decisões no parlamento foram de encontro com a ideia de que o PMDB é oposição ao governo.
Como manda quem pode e tem que obedecer quem não tem palavra, João Alberto determinou a Roberto Costa que colocasse novamente a assinatura na Proposta de emenda a Constituição (PEC) que prevê orçamento impositivo no Maranhão.
A proposição é de autoria do deputado César Pires (DEM) – teoricamente também oposição – e que caiu por ter perdido boa parte das assinaturas dos colegas entre essas assinaturas a de Roberto Costa (releia aqui)
Como a repercussão não foi nada boa, João Alberto determinou que Costa assine novamente. Isso deveria ter acontecido na segunda-feira, 23, segundo o próprio senador acredita ter acontecido.
No entanto, em contato com o autor da PEC, César Pires disse ao blog que não houve “reassinatura” de Roberto Costa pelo menos até o início desta manhã.
Agora é saber qual será o próximo passo do senador João Alberto em relação ao seu indisciplinado afilhado político. E o presidente peemedebista deverá agir rápido já que tem em seu pé o obcecado Ricardo Murad que quer um PMDB que aos berros diga que é oposição.

Blog do Minard

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem