Obras do Centro de Capacitação Tecnológica de Bacabal serão retomadas

Em visita realizada a secretaria de estado da ciência tecnologia e ensino superior do Maranhão o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Inaldo Nascimento, e, o assessor especial de convênios, engenheiro João Carvalho, receberam do secretário Bira do Pindaré a garantia da retomada das obras para a construção do Centro de Capacitação Tecnológica de Bacabal (Cetecba).

Entenda o caso
Em atendimento à política formulada para a área de educação e de desenvolvimento científico e tecnológico o governo do Estado do Maranhão criou Centros de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecmas) em diferentes polos de desenvolvimento regional, com a finalidade de implementar ações voltadas para a educação, ciência, tecnologia e ao trabalho.
O município de Bacabal foi contemplado com um destes centros, o qual começou a ser construído em 2013, graças ao empenho do prefeito José Alberto Veloso, que disponibilizou a área de 10 mil metros quadrados e, a doou para o Estado do Maranhão especificamente para a construção do mesmo.
Entretanto, após visitas dos técnicos da Sectec constatou-se que as ações de terraplanagem consumiriam a maior parte dos recursos, o que poderia inviabilizar o projeto. Assim, outra área foi adquirida pelo município de Bacabal e disponibilizada ao governo do Estado do Maranhão, a fim de que fosse construído o Cetecma de Bacabal e entregue com brevidade à sua população.

Importância do Cetecma
O Cetecma é um Centro de Formação Tecnológica estruturado para ofertar cursos de qualidade, aproveitando a plataforma tecnológica da Universidade Virtual do Maranhão (Univima), para levar qualificação profissional aos pontos mais distantes do estado.
Cada unidade Cetecma é dotada de infraestrutura moderna, com auditório para videoconferência, biblioteca e sala de estudos, laboratórios de química, biologia, alimentos, física e informática e, dotados de modernos equipamentos, indispensáveis às práticas das ciências e à operacionalização de diferentes cursos profissionalizantes.

Assessoria imprensa prefeitura Bacabal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem