Proposições movimentam sessão da câmara

Vereadores fazem requerimentos e indicações ao município



Na sessão desta quarta-feira, 22, a câmara de vereadores aprovou o requerimento do vereador Manoel Serafim Reis (PMDB) solicitando que o prefeito José Alberto Veloso providencie, de forma urgente, a imediata recuperação da estrada do Povoado Canduba, passando pela Rua Nova da Taboca, Taboca e chegando ao distrito de Bom Princípio e, a recuperação da estrada que liga a localidade Boa Esperança nas margens da BR-316, também a Bom Princípio.
“É de muita importância que o Prefeito atenda nosso pedido, pois essas vias servem de ligação ao Distrito de Bom Princípio. Os moradores daquelas regiões precisam se deslocar de uma comunidade para outra. Precisamos manter essas estradas em boas condições, devemos permitir o ir e vir daqueles moradores. Então, precisam recuperar”, justificou vereador Serafim Reis.
Os vereadores aprovaram ainda requerimento da vereadora Natalia Duda (PMDB), pedindo a recuperação e manutenção da ponte metálica sobre o Rio Mearim e a Contratação de Vigias.
“A situação em que se encontra aquela ponte é de causar muita insegurança. Os moradores sofrem com a falta de estrutura, com a falta de segurança e vigias. Queremos proporcionar segurança e bem estar aos usuários daquela ponte metálica”, justificou a vereadora, contando com o aval do colega professor Maninho.
Na mesma sessão, o vereador Rogério Santos (PPS), encaminhou e subscreveu indicação que solicita a implantação do sistema seletivo de coleta de lixo, para que sejam evitados resíduos diversos jogados em áreas devolutas e terrenos baldios, e que os mesmos não venham se transformar em lixões urbanos.
“A implantação de um sistema de coleta de lixo irá nos trazer benefícios, tendo em vista que esgoto a céu aberto e buracos; infelizmente estão compondo o cenário das ruas da nossa cidade, e piorando atualmente com o inverno”, ponderou o vereador.
Rogério Santos argumentou também que os moradores precisam do serviço de forma urgente, visto que a ausência do saneamento básico acarreta em doenças e outros males. “É necessário que o Município assegure melhoria na qualidade de vida para a população,” asseverou.

Por Gislaine Gonçalves
Assessora comunicação câmara Bacabal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem