Vereador Serafim Reis quer ouvir os diretores do SAAE e do Departamento de Iluminação em Audiência Pública



O vereador Serafim Reis (PMDB) fez tramitar na última sessão ordinária da câmara municipal de Bacabal Indicação pedindo que seja encaminhado expediente ao diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE), Leonardo Sousa Lacerda, solicitando que o mesmo compareça em Audiência Pública a ser convocada e marcada pela própria Mesa Diretora da Casa, visando à discussão e esclarecimento da badalada e preocupante informação de que a autarquia a qual ele dirige será privatizada, ou cedida em concessão para uso privado.
Serafim explicou sua iniciativa afirmando que "a nossa Casa não pode ficar alheia e se furtar em debater publicamente essa situação de tão grave consequência para a sociedade bacabalense, principalmente porque os nossos nomes foram citados como coparticipes de negociatas que envolveriam a suposta, ou hipotética, ou, ainda verdadeira em um futuro próximo cessão de uso privado desta discutida autarquia municipal. Acima de sermos legisladores, somos os agentes fiscalizadores do município. É nossa a responsabilidade de dar provimento em boa causa as coisas e ao patrimônio de nossa cidade. Por isso encaminho essa Indicação solicitando que essa Mesa Diretora não se furte deste papel que é a nossa mais importante missão."

Em outra proposição o parlamentar peemedebista Indico que seja encaminhado expediente ao diretor proprietário da mpresa R. L. Construtora Ltda., Empresário Rongey Mourão, solicitando que o mesmo compareça em Audiência Pública a ser convocada e marcada pela Mesa Diretora, visando que o mesmo preste esclarecimentos sobre o rumoroso vídeo em que ele mesmo releva ser o vetor de delituoso processo de enriquecimento ilícito e fraudulento postado nas redes sociais da internet que somou por demais de forma negativa e constrangedora para a História de Bacabal e para a administração do prefeito José Alberto Oliveira Veloso.
Serafim garante que "o conteúdo do vídeo e a forma como o mesmo foi exposto publicamente denigrem, maculam, achincalham a ainda insípida história da nossa cidade, envergonhando aqueles que para aqui migraram e, ainda mais, aqueles que aqui nasceram e que aqui ainda vivem, que foram e, ainda são, os construtores desta história feita com tanto trabalho, suor e perseverança. Além do efeito moral desabonador, existe ainda, o que muito mais grave, o conteúdo explicito e relevado da realização de tramas e maracutaias financeiras frutos de possíveis processos fraudulentos de licitação que poderiam envolver, em um primeiro plano, assessores próximos ao gestor municipal, e, em um segundo plano, o próprio gestor."
Garante ainda que "o que foi exposto nessas redes sociais é deprimente, degradante e pernicioso a moral e aos bons costumes, fere a ética e o decoro, a exemplo da exibição de caixas repletas de dinheiro cuja origem tem que ser apurada. Acima de sermos legisladores, Senhor Presidente, somos os agentes fiscalizadores do município. É nossa a responsabilidade de dar provimento em boa causa as coisas e ao patrimônio de nossa cidade. Por isso encaminho essa Indicação solicitando que essa Mesa Diretora não se furte desse papel que é a nossa mais importante missão."

Bombeiro Mirim
Serafim também fez Indicação ao Comandante do 6º Grupamento de Bombeiro Militar de Bacabal, Tenente Coronel Espínola, solicitando que o mesmo crie e institua, de forma urgente, o Projeto Bombeiro Mirim e Aspirante.
Ele alinhavou que "o Projeto Bombeiro Mirim e Aspirante foi criado no Brasil para conciliar objetivos fundamentais e propor conteúdos para desenvolvimento pelas crianças integradas nesse processo educativo (padronização), e com o intuito de oferecer aos jovens uma opção sábia de agregar conhecimentos nas mais diversas áreas e atitudes, para que no futuro estejam preparados a enfrentar varias situações adversas.
Disse que "o mesmo atende crianças e adolescentes de idade entre 10 e 14 anos (categoria Bombeiro Mirim), e 15 a 18 anos, (categoria Bombeiro Aspirante) os quais devem estar devidamente matriculadas e frequentando unidades escolares. A Coordenação do Projeto em Bacabal pode ficar sob a responsabilidade do próprio 6º Grupamento, com a colaboração das secretarias da Juventude, da Educação e da Assistência Social do Município."
Explicou que "os assuntos abordados em períodos de aula deverão ser direcionados mais a área bomberil, seguindo uma linha também para a saúde, meio ambiente, educação, Civismo e trânsito, ecologia, ordem Unida, acidentes domésticos, combate a incêndio, primeiro socorros, resgate veicular, busca e salvamento em matas, combate a incêndios florestais, salvamento em alturas, animais peçonhentos, afogamento, parto emergencial, rádio comunicação entre outros, e o principal, o que é o Corpo de Bombeiros e como funciona."

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem