SAAE leva água ao bairro São José Operário







O Bairro São José Operário é uma das mais recentes formações urbanas de Bacabal, fica localizada após o bairro do Satuba, tem uma população estimada em aproximadamente 1000 moradores distribuídos em cerca de 200 casas, que sofria com a falta de abastecimento de água potável desde a sua fundação. Agora, por iniciativa do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município (SAAE), Leonardo Lacerda, esse problema foi resolvido.
Equipes técnicas do SAAE entraram em campo e, após estudos e levantamentos, definiram que o problema se resolveria com a construção de um sistema adutor que levasse água do poço artesiano que serve a Vila Pedro Brito, bairro que também faz limite com o São José Operário.
Mesmo dispondo de quase nenhum recurso para aplicar em investimentos, um orçamento foi preparado e apresentado pela direção do SAAE ao prefeito José Alberto Veloso, que o apoio e o aprovou, autorizando a realização da obra.
Os moradores da Vila Operário receberam da autarquia municipal um sistema adutor montado com canos de 100 milímetros e uma rede de distribuição construída com canos de 60 milímetros, com extensão aproximada de 1 quilômetro e meio.
O início das obras foi acompanhado de perto pelo prefeito José Alberto Veloso, que, na companhia do diretor Leonardo Lacerda e do vereador Reginaldo do Posto, conversou com diversos moradores da comunidade.
O gestor do SAAE, mais uma vez, destacou a importância da parceria que a autarquia mantém com a prefeitura, a atuação do prefeito José Alberto e a participação do deputado federal Alberto Filho. Lacerda também fez questão de lembrar as gestões feitas pelo vereador Reginaldo do Posto no sentido de que a comunidade da Vila São José Operário recebesse o benefício.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem