Sejuv realiza com sucesso I Conferência Municipal




As conferências de políticas públicas são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletiva de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas nos próximos anos.
“O mais importante nesse momento é que os jovens se tornem protagonistas do processo de formulação de políticas públicas voltadas aos mesmos. É nesse espaço de discussão que conseguiremos entender ainda mais os anseios da juventude bacabalense”, afirmou o secretário Frank Oliveira.

Na sexta, 21, em clima de grande entusiasmo, foi realizada a I Conferência Municipal de Juventude  Bacabal, com o tema As Várias Formas de Mudar o Brasil, organizada pela secretaria de juventude (Sejuv), prefeitura da Bacabal e Conselho Municipal de Juventude (Comjuv).
O evento foi realizado na Colégio José Vieira Lins e contou com a presença de mais de 200 jovens que participaram de grupos de trabalho (GT’s).
“A realização desses GT’s mostraram claramente que a juventude sabe o que quer. Para isso devemos incitá-los a expor a suas ideias e aqui tivemos espaços em vários eixos temáticos como educação, saúde, segurança, comunicação, participação, trabalho, meio ambiente, diversidade, esporte, cultura, território e mobilidade”, afirmou o secretário Adjunto de Juventude, Marcos Ferreira.
A abertura do evento foi prestigiada por várias autoridades locais, a exemplo dos secretários Carlos Alberto Gusmão, Educação; Kelcimar Virgino, Saúde; Moisés Baima, Desporto e Lazer; Alex Abreu, Finanças; Anderson Viana, Meio Ambiente; Marilene Gaioso, gestora da URE - Bacabal; Jesus Carvalho, diretora de educação da URE -n Bacabal; Sargento Brito, 15º BPM, e do Pastor Wellington Aragão (CCB), assim como conselheiras tutelares, professores e gestores escolares.
Como atração cultural a comissão organizadora municipal (COM), coordenada por Walison Oliveira, convidou o grupo bacabalense R&B Rap para apresentar o seu primeiro trabalho em CD intitulado “O Meu Amor tenho que escrever”, que agradou aos jovens presentes.
Ao final do evento foi realizada a eleição dos delegados que irão representar o município na etapa estadual, que ocorrerá no período de 29 a 31 de outubro, em São Luís. A etapa nacional está prevista para o próximo mês de dezembro.



Com informações da Sejuv

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem