Não existe processo de privatização e nem de venda no SAAE Bacabal, afirmam o prefeito José Alberto e o diretor Leonardo Lacerda

Lacerda e Veloso desmentem venda ou privatização do SAAE de Bacabal.
A propósito da denúncia feita pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e da sequência de boatos dando conta que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal estaria passando por processo de privatização ou venda, procurei o prefeito José Alberto Oliveira Veloso e o diretor do SAAE Leonardo Sousa Lacerda e, os dois, me garantiram e asseguraram que a autarquia nunca passou, não está passando e jamais passará por qualquer tipo de privatização ou venda, enquanto ambos estiverem a frente do comando da prefeitura e órgão.
O prefeito José Alberto Veloso se mostrou preocupado com a propagação de um fato que não tem qualquer fundo de verdade no momento atual e, que também não teve, quando foi propagado pela primeira vez.
Em seu estilo conciliador, Veloso cobrou responsabilidades do deputado estadual Roberto Costa, ressaltando que o mesmo deveria, antes de se pronunciar publicamente, procurar a ele, prefeito, ou ao diretor do SAAE, Leonardo Lacerda, para efetivamente se informar sobre o assunto.
O prefeito de Bacabal espera que, a partir dessa sua manifestação pública sobre o assunto, ele se torne um tema superado, garantindo a população bacabalense que sua gestão tem envidado todos os esforços no sentido de assegurar apoio ao SAAE e a sua direção, colaborando sempre com ações que são desenvolvidas na autarquia no sentido de resolver as pequenas demandas que ainda existem no sistema de abastecimento de água de Bacabal.
Já o diretor Leonardo Lacerda afirma ter sido procurado por diversos grupos interessados em conseguir a concessão do serviço, desde que assumiu o comando da autarquia municipal. Porém garante nunca alimentou esperança para nenhum dos diretores desses grupos, levou todas solicitações de prestação de serviço ao conhecimento do prefeito José Alberto Veloso e ao conhecimento do deputado federal Alberto Filho, sendo que todas foram prontamente rechaçadas pelos dois.
Lacerda garante que, com o apoio do prefeito e do deputado federal vem conseguindo equacionar todos os problemas que recebeu ao assumir a direção do SAAE, que seu trabalho está focado na resolução das demandas que ainda existem, ou aparecem de foram extemporânea, a exemplo do investimento na construção de um novo poço artesiano que está sendo perfurado no Bairro Cohab I.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem