Prefeito Zé Alberto garante apoio aos Desbravadores de Bacabal na participação do Campori 2015‏


O Campori é um grande acampamento que reúne adolescentes, jovens e crianças que participam dos clubes de desbravadores mantidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo.
Na região do Médio Mearim existem 23 clubes de desbravadores, que durante várias semanas se movimentaram para participarem do Campori 2015 em São Luís. Os jovens saíam às ruas para vender água e cuscuz baiano, entre outros lanches para arrecadar dinheiro e assim custear a participação no evento.
Com tudo o valor não foi atingido e, através da líder comunitária Maria das Neves, vários meninos e meninas foram a prefeitura de Bacabal em busca de apoio do prefeito Zé Alberto Veloso para que o gestor pudesse completar os 60% que faltavam para 46 desbravadores de Bacabal garantirem sua ida a capital maranhense.
No gabinete do prefeito os jovens foram recebidos por Alberto Sobrinho, que representou o prefeito Zé Alberto. Ele garantiu que dará todo apoio necessário para estes jovens que pregam a palavra de Deus e vem demonstrando esforço nos seus trabalhos evangelizadores pelo município.
“O prefeito Zé Alberto está sempre disponível para ajudar a juventude bacabalense e os desbravadores da igreja Adventista, bem como os pastores tem as portas da prefeitura abertas para toda parceria que possa beneficiar os jovens", garantiu Sobrinho.
Para Carolina o apoio do prefeito vai ajudar a manter 46 adolescentes por uma semana na capital. “Estávamos preocupados em não participarmos do Campori, pois não conseguimos arrecadar o dinheiro suficiente para irmos. Mas o prefeito Zé Alberto nos deu este presente que vai nos fortalecer ainda mais na palavra do senhor Jesus. Sem a parte doada por ele, seria impossível nossa primeira participação, representando Bacabal no Campori. Obrigado prefeito”, disse a desbravadora.
Para a líder comunitária Maria das Neves a ajuda do prefeito Zé Alberto foi fundamental. “Sempre que procuro o prefeito ele me estende a mão. E desta vez ele está ajudando a quase 50 jovens que sonhavam com este evento”, frisou Das Neves.
Os Desbravadores são da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Jovens a partir dos 10 anos de idade recebem ensinamentos através de palestras, oficinas e atividades falando sobre drogas e álcool, além da prática de esporte e lazer.

Por Janaína Soares
Ascom PMB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem