Curso para Bombeiro Mirim tem o apoio da prefeitura de Bacabal


Com apoio logístico da prefeitura de Bacabal, o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Maranhão, sediado no município, realiza, no período de 20 a 26 de novembro, inscrições para o I Curso de Bombeiro Mirim. O curso tem a coordenação do tenente Helton Loyola, que destacou o quanto o mesmo é importante para os jovens bacabalenses.
São 200 vagas para jovens cidadãos, entre 13 e 16, que serão habilitados e treinados para agir como multiplicadores dentro de seu ambiente social, mostrando a necessidade de afastar mais jovens do mundo da criminalidade e do uso de drogas, índice que, a cada dia, aumenta, por falta de políticas públicas e de valores éticos e morais.
O projeto tem como objetivo dotá-los de conhecimentos técnicos e de cidadania, por meio de treinamentos e visitas a outras instituições de segurança e projeto sociais, disseminar e compartilhar conhecimentos e informações na área de prevenção e combate a incêndio, e meio ambiente, e, contribuir com a qualificação desses jovens dentro das comunidades.

Ascom prefeitura Bacabal
Com redação de Nayra Kabrusky

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem