Saúde encerrará Novembro Azul com a realização de consultas no próximo domingo

O câncer de próstata encabeça a lista de maior incidência de casos no Estado do Maranhão. Para que esse número pare de crescer a secretaria de saúde do município de Bacabal (Semus) trabalhou a Campanha Novembro Azul durante todo o decorrer do mês realizando palestras e consultas preventivas, tanto na sede, quanto na zona rural da cidade.



Os homens ainda precisam quebrar o preconceito e o medo de procurar um urologista para realizar o exame de toque retal, maneira de se detectar a doença.
Para o médico urologista Marlus Vasconcelos é extremamente importante visitar com frequência um especialista. Ele explica que essas visitas podem ser feitas com qualquer idade, mas alerta para a necessidade de que elas sejam feitas anualmente a partir do 45 anos. Vasconcelos frisa que a prevenção ainda é o melhor remédio.




Encerramento

Para encerrar a Campanha Novembro Azul a secretaria municipal de saúde realizará, no próximo domingo, 29, durante todo o dia, consultas, palestras e exames no Centro de Especialidades Dr. Coelho Dias, no bairro Ramal. O público masculino será atendido pelo próprio urologista Marlus Vasconcelos e por uma equipe de profissionais da Semus, que realizará todos os exames necessários ao diagnóstico da enfermidade.


O secretário de Saúde do município, Kelcimar Virgino, exorta, em chamamento, esse público masculino a comparecer ao Centro de Especialidades, lembrando o quanto é importante à participação de cada um, frisando que o cuidado com a saúde é um direito de todo cidadão e que a secretaria está trabalhando no sentido de garantir esse direito.

Ascom prefeitura Bacabal
Com redação de Janaina Soares

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem