Sebrae firma parceria e capacita empreendedores em Peritoró

O termo de cooperação proposto irá beneficiar mais de 500 empreendedores da sede e da zona rural do município.

 A Gerente da Unidade Regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, e o gestor de Projetos Anderson Lee, se reúnem com o Presidente da Câmara de Vereadores de Peritoró Constantino Neves para acertar detalhes da assinatura do termo de compromisso.
O ano de 2016 começou bem e promete ser de muitas conquistas para os pequenos empreendedores da cidade de Peritoró. Uma parceria firmada entre o Sebrae, a Câmara Municipal da Cidade e a Prefeitura de Peritoró, irá proporcionar aos pequenos empreendedores a oportunidade de adquirirem capacitação em diversas áreas.

Em uma reunião entre a Gerente da Unidade Regional do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes e o Vereador Constantino Santos Neves, que é Presidente da Câmara Municipal de Peritoró, foi proposto um termo de cooperação que irá beneficiar mais de 500 empreendedores da sede e da zona rural do município.

O investimento de quase noventa mil reais, que será solidariamente assumido por ambas as partes, proporcionará aos empreendedores da região a oportunidade de receber 18 capacitações e quatro consultorias, totalizando mais de 380 horas de atendimento.

Para o Presidente da Câmara, Vereador Constantino Neves, somente através da parceria com o Sebrae é possível oferecer capacitação de qualidade aos empreendedores locais. “O Sebrae é especialista no que faz, não apenas em capacitar, mas também em orientar, educar e apontar o melhor caminho para os nossos empreendedores. Por isso acreditamos tanto no trabalho desenvolvido pela instituição e buscamos esta parceria. Temos certeza que os ensinamentos serão de grande valor para os empreendedores de Peritoró”, enfatizou Neves.

As capacitações serão executadas pela regional do Sebrae em Bacabal, através do projeto de Atendimento Territorial do Médio Mearim e já foram iniciadas essa semana com a capacitação sobre associativismo e cooperativismo. O curso que iniciou no último dia 22 e segue até amanhã (26), no salão paroquial da cidade.

Visita dos gestores do Sebrae ao local onde os empreendedores comercializam seus produtos.


O termo de compromisso contempla ainda a realização das oficinas do Programa SEI (SEI Vender, SEI Comprar, SEI Unir Forças para Melhorar, SEI Administrar, SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Empreender e SEI Planejar), de Controle Financeiro e atendimento ao cliente, além das consultorias sobre tecnologia na horticultura, cuidados na manipulação de alimentos e implantação das práticas do sistema 5’s.


A gerente regional do SEBRAE em Bacabal, Graça Fernandes, destacou a importância do termo de cooperação que será firmado entre as instituições. “Esse termo de cooperação é o primeiro passo da nossa parceria com o município de Peritoró e o objetivo do Sebrae é levar capacitação a estes empreendedores, melhorando os resultados de cada um. O sucesso dos pequenos empresários atendidos pelo Sebrae é a nossa maior conquista, temos certeza que Peritoró será um exemplo para todo Maranhão”, disse Fernandes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem