Zé Vieira anuncia pré-candidatura a prefeitura de Bacabal

Lisboa, Vieira e Vieira.

O ex-prefeito e ex-deputado federal José Vieira Lins anunciou ainda a pouco, em almoço que reuniu seus dois principais aliados políticos no município, o também ex-prefeito Raimundo Nonato Lisboa e o professor e advogado Bento Vieira, que é pré-candidato a prefeitura de Bacabal nas eleições de outubro próximo. A Lisboa e a Bento, Vieira afirmou que retirava, naquele momento, a pré-candidatura de sua esposa Patrícia Braga Vieira na disputa eleitoral.

Vieira Lins anunciou ainda aos dois correligionários que venceu uma última pendência que existia contra ele na Justiça Eleitoral, que fez o seu recadastramento biométrico e que está apto a participar do pleito.

Outra revelação feita por Zé Vieira é que ele hoje é filiado ao Partido Progressista (PP), legenda em Bacabal controlada pelo odontólogo e empresário Gilberto Lacerda e, a nível estadual, pelo vice-presidente da Câmara Federal, deputado Valdir Maranhão.

Em tom conciliador o ex-prefeito e ex-deputado federal afirmou que procurará e conversará com todas as correntes que hoje formam o chamado grupo de oposição em Bacabal, que apoiam o o governador Flávio Dino, e que já fez contato com uma dessas correntes, o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS), que tem o filho, vereador Florêncio Neto, como pré-candidato a prefeito do município.

Vieira garantiu que é apenas mais um nome entre os que pleiteiam a indicação e o apoio de Flávio Dino, que trabalhará a sua pré-candidatura com a decência política que marca a sua trajetória e que procurará as autoridades políticas do Estado no sentido de viabilizar e consolidar o seu nome nome como o único candidato do grupo de oposição em Bacabal.

O encontro
Arroz branco e cozido de curimatã foi o cardápio.
O almoço aconteceu em clima descontraído e de muita alegria. Aos correligionários José Vieira Lins serviu uma curimatã cozida com arroz branco e pirão, comprada na piscicultura do ex-prefeito do vizinho município de Bom Lugar, Marcos Miranda. Miranda é tido hoje em toda região do Mearim com o político de maior influência dentro das hostes do governo Flávio Dino, sempre sempre consultado sobre as ações que o governo vai realizar na região, a exemplo das indicações para cargos públicos.

O ex-prefeito de Bom Lugar é, também, muito próximo do ex-deputado federal Rubens Pereira, a quem se atribui em todos os bastidores políticos da cidade de Bacabal a real responsabilidade pelas decisões políticas que o governo toma no município.

Pereira seria para Flávio Dino o que o senador João Alberto representou para a ex-governadora Roseana Sarney quando o assunto tratasse do interesse público, ou político, para a cidade de Bacabal.

Por Abel Carvalho

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem