Patrícia Vieira explica transferência de domicílio, mas garante retorno para votar no nome do marido em outubro

A empresária Patrícia Braga Vieira Lins confirmou que, de fato, foi obrigada a transferir o seu domicilio eleitoral para a capital, São Luís, mas afirma que o trará de volta para Bacabal até o final de março - o prazo para transferência se expira em 04 de maio -, para votar no nome do marido, ex-prefeito e ex-deputado José Vieira Lins, que anunciou na semana passada ser pré-candidato a prefeitura do município.

Patrícia Vieira explicou que, por enfrentar problemas pessoais, não lhe foi possível vir a Bacabal dentro do prazo permitido pela Justiça Eleitoral, para fazer o seu recadastramento biométrico e, que para não perder seus direitos políticos optou por fazer a transferência do seu título eleitoral para São Luís.

Ex-candidata a prefeita de Bacabal e ex-candidata a deputada estadual tendo como principal base eleitoral a sua cidade natal, a empresária ocupa uma das suplências que o sua legenda, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), tem direito na Assembleia Legislativa do Estado. Em razão desse fato, e em função da direção estadual da sigla ter lhe garantido que ela assumira uma dessas vagas, Patrícia optou por se manter na legalidade e transferir o seu domicílio.

Foi, também, por motivo dessa possibilidade, e por considerá-la viável e real, que Patrícia Vieira abriu mão do convite de se tornar pré-candidata a vice-prefeita nas eleições de outubro próximo. Ela e o marido receberam várias propostas nesse sentido. 


Entretanto o casal optou, tendo com base o fato da liberação jurídica do nome do ex-prefeito José Vieira, optar pelo lançamento da pré-candidatura do ex-deputado federal, o que foi feito com Vieira se lançando na corrida eleitoral em um almoço que reuniu o seus principais aliados políticos, o ex-prefeito Raimundo Nonato Lisboa  e o professor e advogado Bento Vieira.


A suplente de deputado restaurá o seu domicílio até o final do mês e garante que será uma das principais trabalhadoras na campanha do marido, estando ao seu lado em todos os momentos da corrida a prefeitura.

Patrícia Braga Vieira Lins assegura ser extremamente agradecida ao povo de Bacabal e considera como muito expressivas e lisonjeiras as duas votações que aqui obteve nas duas vezes que participou de pleitos eleitorais. E são essas duas votações a maior motivação para que ela se engaje com desprendimento na futura campanha do marido.

A empresária sabe que a Lei eleitoral não lhe permite mais participar da eleição como candidata, contudo vê o seu nome como um bom cabo eleitoral para auxiliar o ex-prefeito José Vieira Lins no objetivo de voltar a prefeitura.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem