Inaugurações de obras e shows culturais marcaram o aniversário de 96 da fundação de Bacabal

As festividades alusivas aos 96 anos de Emancipação Politica do município de Bacabal se iniciaram no dia 07 de abril com a realização de uma grande caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, na Estrada da Bela Vista.



Na sexta-feira, dia 08, foi feita a entrega dos Certificados de Conclusão do Curso de Agentes Culturais e Alunos da Escola de Música do Município, num total de 600 integrantes.

Seguindo o cronograma de entrega de obras o Governo Municipal inaugurou Poços Artesianos no Bairro Parque Rui Barbosa e Aldeia do Odino, ampliando e melhorando o abastecimento de água para milhares de pessoas.



Ainda na zona rural a Prefeitura de Bacabal entregou oficialmente as obras de recuperação de várias estradas vicinais, melhorando o acesso aos Povoados Catucá, Canduba, Taboca, Encruzilhada e Bom Principio, totalizando mais de 100 km de estradas que agora se encontram em ótimas condições de trafegabilidade.

No Povoado Bom Principio, além da estrada totalmente recuperada, o Governo Municipal restaurou uma ponte e construiu outra atendendo uma reivindicação antiga daquela comunidade.




No setor da saúde a Prefeitura de Bacabal realizou Concurso Público empossando 46 novos Agentes Comunitários de Saúde, preservando a meritocracia.

Através de Emenda Parlamentar do deputado federal Alberto Filho a Secretaria de Saúde do Município recebeu 04 novos veículos para atender os setores da Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica, na cidade e zona rural.



Por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura realizou a 1ª Feira de Leitura Interativa de Bacabal, que consistiu no incentivo a leitura, através de Stands de Leitura.

O evento inovador contou ainda com diversas atrações culturais como Tia Lilian e sua Turma e, apresentações de Rap. Houve ainda a troca e doações de livros.


Coordenada pelo Secretário da Educação, Professor Carlos Gusmão, a 1ª FLIB só veio concretizar o compromisso do atual governo com a qualidade e o avanço da educação em Bacabal.

“É uma feira riquíssima culturalmente e busca fomentar o interesse pela leitura de uma forma agradável”, ressaltou Carlos Gusmão.


Outras ações marcaram a passagem dos 96 anos de Bacabal, a exemplo da reinauguração da Biblioteca Municipal Silva Neto; reinauguração da U.E.F. José Romeu Neto, no Bairro COHAB; inauguração do novo prédio da Pré-Escola Irmã Bernadete, no Bairro São José Operário; reinauguração da reforma e ampliação da U.E.F. Mangueira, no Bairro Mangueira e inauguração do novo prédio da Pré-Escola Mãe Geniz, no Povoado Piratininga.


No esporte destaque para a Copa Interbairros 17 de Abril, com os jogos realizados nos estádios Correão e no Merecão. A Competição, que reúne 43 bairros, envolve cerca de 1.200 atletas e está prevista para se encerrar no mês de maio.


Os jogos acontecem nas terças e quintas-feiras, sempre a partir das 19 horas, sábados, a partir das 14 horas e aos domingos, sempre a partir das 8 horas da manhã.

Numa parceria entre os Governos Municipal e Federal estão sendo criados pontos de culturas através do Programa Cultura Viva, para fomentar atividades culturais na sede e zona rural.

Pela segunda vez a Secretaria de Assistência Social recebeu o Prêmio “Sustentabilidade Social”, por atender, em sua plenitude, todos os programas sociais coordenados pelo município.

O prêmio, recebido pela Secretária Silvia Veloso, é realizado pelo Instituto Avance do Rio de Janeiro.

MORADIA LEGAL
O Programa que consiste em regularizar a documentação de imóveis resultantes de áreas invadidas, beneficiou 2 mil famílias dos bairros Vila da Paz e Graciete com títulos de posse definitivos. Está a primeira vez que isso ocorre na historia do município.

O DOMINGO
Pela manhã foi realizada a tradicional alvorada, com a participação da Banda Santa Cecilia. Na sequencia, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, ocorreu a Solenidade em homenagem aos 96 anos de Bacabal, com as execuções dos hinos Municipal, Estadual e Nacional, o hasteamento dos respectivos pavilhões e o corte do Bolo de Aniversário, feito pelo prefeito Zé Alberto Veloso, que dedicou o primeiro pedaço a todos os bacabalenses.


Ainda no palanque oficial o prefeito municipal foi homenageado pelo 9º Grupo de Escoteiros do Ar Santos Dumont, reconhecendo os serviços prestados ao município de Bacabal.


No povoado Piratininga a comitiva oficial participou de um almoço coletivo com a participação dos moradores da região.


Para fechar a programação alusiva aos 96 anos de Bacabal o Governo Municipal realizou dois dias de shows no Centro Cultural.




No sábado as atrações foram voltadas para o público cristão, com as apresentações da cantora bacabalense Vanessa Cristina e Banda. No domingo se apresentaram as bandas locais Fofa do Forró, Forró da Chica e Beijo Quente. A festa se completou com as atrações de nível nacional Avneh Vinny e Forró Sacode.

O show teve ainda o apoio do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Guarda Municipal e Equipes do SAMU.

Por Alberto Barros
Assessor comunicação prefeitura Bacabal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem