Vereador Rogério Santos pede descentralização das ações de cultura e reforma das escolas da Chapadinha e Juçaral

O vereador Rogério Santos (PRP) pediu, através de indicação, que a Secretária de Cultura do Município de Bacabal, Cristina Miranda, descentralize as atividades da Escola de Música Maestro Almir Garcez Assaí, estendendo-as e levando-as aos bairros da periferia do município, além de aos povoados da zona rural, em parceria com associações, uniões de moradores, clubes e outras entidades afins.

Santos argumenta que a descentralização das atividades da Escola de Música traria enormes benefícios, não só para o jovem, mas sim, para toda comunidade bacabalense, especialmente para os que nascem como dom da arte.

Diz que anualmente, quando são abertas vagas e inscrições para novas turmas, milhares de pessoas, em sua grande maioria jovens, acorrem para tentar ocupar uma das vagas oferecidas, o que mostra a importância e o reconhecimento das ações e dos trabalhos que são desenvolvidos pela mesma.

E explica que, com a centralização dessas ações em um único ponto, muitos dos bacabalenses que poderiam fazer uso da Escola, ficam fora, principalmente os moradores dos nossos povoados.

Colégio Duque de Caxias

O vereador republicano requereu que o prefeito municipal de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso, providencie a imediata reforma da Unidade de Ensino Fundamental Duque de Caxias, no bairro Chapadinha.

Para ele a proposição se dá em face de necessidade de se preservar a estrutura da instituição de ensino, bem como promover melhor qualidade e oferecer para o estudante daquela unidade mais conforto, haja vista que a escola encontra-se danificada por fatores climáticos e por utilização de longos anos sem reforma, comprometendo o bem estar dos alunos e professores. "Também não posso deixar de citar que esse requerimento foi criado com base nas reivindicações da comunidade estudantil e os servidores que atuam na escola", disse.


Ademais,  o prefeito José Alberto Veloso sempre se mostrou interessado em ajudar a população daquela comunidade. Acredito que ele não vai se opor a essa grande causa, pois é do seu conhecimento a carência de boa infraestrutura no patrimônio público formado pela unidade", acrescentou.

Colégio Tiradentes
Rogério Santos requereu também que o prefeito José Alberto Oliveira Veloso, proceda a imediata reforma da Unidade de Ensino Fundamental Tiradentes, no bairro Juçaral.


Justifica a proposição afirmando que a infraestrutura física da rede escolar deve merecer destaque nas políticas públicas destinadas a assegurar o acesso e a permanência do educando na escola, com dignidade, justificando, os elevados investimentos financeiros em obras de construção, ampliação, recuperação, manutenção e aquisição de materiais e equipamentos escolares.
Acrescenta que preservar o patrimônio público, bem como oferecer à comunidade uma estrutura física adequada, além de atender ao art. 45 da Lei Complementar 101/2000 é uma obrigação do poder público.

Conclui garantindo que uma escola deve oferecer melhores condições de infraestrutura e proporcionar bem estar aos alunos, professores e servidores, permitindo que eles desenvolvam suas atividades em um ambiente salubre e de conforto.


Um por todos


O vereador Rogério Santos, como atividade extra-parlamentar, participou, na Unidade de Ensino fundamental São João Batista, no bairro alto assunção, do lançamento do projeto Um Por Todos e Todos Por Um, Pela Ética e Cidadania, realizado pela Controladoria Geral da União(CGU) e pelo instituto Cultural Maurício de Sousa. 

O projeto está sendo desenvolvido nos colégios SESI e São João Batista, trabalhando conceitos como autoestima, participação, inclusão social, democracia e interesse público.



O evento contou com a presença de alunos, pais, professores e coordenadores pedagógicos da escola dirigida pela professora Romênia Passos.

Santos destacou o lançamento do projeto no pronunciamento que fez na tribuna da câmara municipal e, destacou também, o trabalho realizado pelo secretário de Educação, professor Carlos Gusmão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem