Secretária municipal de cultura, Cristina Miranda, emite Nota de Agradecimento

Prefeitura Municipal de Bacabal
Secretaria Municipal de Cultura

Nota de Agradecimento 


Em nome da Secretaria Municipal de Cultura quero, aqui, externar meus agradecimentos a todos os que fizeram do "São João na Terra da Bacaba" uma grande festa. Gratidão as pessoas que, nos bastidores, mesmo com críticas, não mediram esforços para que a nossa cultura popular protagonizasse um grande espetáculo. O que seriam dos acertos se não fossem as críticas.

Gratidão aos Mestres da Cultura Popular da zona rural que, com simplicidade e alegria, abrilhantaram o Espaço Cultural mostrando que, nem só de grandes bandas, se faz festejo juninos. O valor da Cultura está nos olhos de quem apresenta nossas raízes.

Gratidão as Quadrilhas dos bairros, que hoje se tornaram Companhias de Dança, mostrando que Bacabal tem cultura, sim, e essa cultura gera economia criativa.

Gratidão as atrações de Cultura Popular das cidades vizinhas que aqui se apresentaram. Isso mostra o quanto somos hospitaleiros.

Gratidão aos nossos artistas locais que abriram nosso Arraial todas as noites. Isso é a prova viva de que "Santo de Casa" faz milagre e é boa a nossa música, basta oportunizar.

Gratidão as bandas convidadas que, também, brilharam no palco do Centro Cultural.

Gratidão às Instituições Públicas - PM, Corpo de bombeiros, Conselho Tutelar, DMT, SAMU -, que se fizeram presentes cumprindo seu papel. Isso se chama PARCERIA.

Gratidão a equipe de segurança pela proteção, evitando que ocorresse violência.

Gratidão pela belíssima decoração, que transformou o Centro Cultural num espaço junino com adereços que simbolizam a Cultura nordestina - balões, bandeirolas e bumba boi -, e o mais importante, se utilizando da criatividade, através da sustentabilidade ambiental. Isso se chama utilizar os 5Rs.

Agradecer a Prefeitura Municipal de Bacabal, em nome do prefeito José Alberto Veloso, que tornou esse grande evento possível, cumprindo com responsabilidade e respeito com nossa cultura, mostrando resultados de um bom trabalho.

E, por fim, agradecer a toda população bacabalense que compareceu ao Centro cultural.


Bacabal - Ma, 30 de junho de 2.016

Cristina Miranda
Secretária Municipal de Cultura

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem