JRC Produções explica ação do MPMa em Itapecuru Mirim

O empresário Jaime Rocha da Costa, sócio gerente da JRC Produções,e  a propósito de ação civil pública movida contra a prefeitura municipal de Itapecuru Mirim, que acabou envolvendo, também, a sua 'firma', se manifestou de público explicando que, mesmo confiando plenamente no trabalho da comissão de licitação daquele município, não tem responsabilidade de nenhum tipo sob o gerenciamento do processo.
Jaime Rocha avalia que a medida adotada pelo Ministério Público Estadual do Maranhão está calçada em fatos que não se sustentam, pois, assegura, todos os pontos acordados foram regiamente cumpridos dentro do que ficou estabelecido. O empresário também explica que o valor acertado como cachê é praticado dentro do Estado do Maranhão e fora dele, nas cidades em que a artista contratada se apresenta rotineiramente.
Sem contestar a iniciativa do Ministério Público, Jaime frisa que, para esse tipo de realização de evento, não existe a necessidade da formalidade da licitação, mas assegura que essa licitação foi feita dentro dos preceitos estabelecidos pela legislação, não ferindo nenhum dos seus itens.
O Diário Oficial do Estado mostra que a prefeitura municipal de Itapecuru Mirim publicou o aviso de licitação do caso questionado pelo MP em sua edição do dia 08 de julho de 2.016.
Acrescenta o empresário que a JRC detêm a expertise exigida por Lei, tem uma equipe que entende do trabalho que lhe é proposto,  cumpri todos os requisitos de qualificação legal, tributária, contábil e técnica.
Para concluir Jaime Rocha contesta os fatos que foram ajuntados a ação a revelia do Ministério Público, dando a peça uma conotação política, assegurando que nunca prestou serviços a prefeitura municipal de Bacabal, e que, como cidadão tem o direito de exercer a sua cidadania, militando em outros campos empresariais e de negócios, além de militar no campo político, na condição de presidente municipal de uma legenda que tem destaque nacional e estadual, inclusive com candidatura própria a prefeitura de Bacabal.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem