Dr. Júnior contesta pedido de impugnação e garante candidatura em São Luís Gonzaga


O médico oftalmologista Francisco Pedreira Martins Júnior, popularmente conhecido como Dr. Júnior, candidato a prefeito na cidade de São Luis Gonzaga, pela a coligação “Por uma nova São Luis Gonzaga”, composta pelos partidos PDT, PC do B, PP, PR, PHS, REDE, PRTB, PPS e PV, me enviou documento mostrando que encaminhou ofício a secretaria de Estado da Saúde dentro do prazo legal de requerimento, e foi exonerado da função pública que exercia, também dentro do prazo determinado pela Lei Eleitoral, estando, portanto, apto e habilitado a concorrer a prefeitura daquela cidade em 02 de outubro.
Dr. Júnior teve ação de impugnação ajuizada pela Coligação “Unidos Venceremos”, formada pelo PROS, PTN, PTB, PT e PSD, baseada no argumento de que o médico “não se desincompatibilizou de suas funções de médico em hospital de referência no atendimento a pacientes de todo o estado do Maranhão.
Em nota divulgada pelo assessor jurídico da campanha, advogado Bismarck Salazar, ele frisa que: - tive notícias, hoje bem cedo, 24, e também muita procura por informações sobre uma possível impugnação de Dr. Júnior, por ele não ter se desincompatibilizado no período correto. Juntei no pedido de registro o pedido de desincompatibilização Dr. Júnior fez, em 31/05, prazo correto do pedido, já que, como no caso do emprego dele não constava na relação oferecida pelo TSE, achei por bem "pecar" pelo excesso. Pois bem, o direito de petição é garantido e não podemos fazer nada para proibir. Só que há uma diferença entre pedir e o juiz dar, e, esse é o caso pois o Dr. Júnior está com seus documentos em ordem. Acredito que é só um blefe de campanha. Acalmem-se todos.

Por Abel Carvalho

2 Comentários

  1. MEU ILUSTRE JORNALISTA ABEL CARVALHO, O REBELDE SOLITÁRIO, NÃO ESTA PARA EMITIR JUÍZO DE VALOR

    Não é para a coligação, do Dr. Junior nº 12, e nem para a coligação. Do candidato do Prefeito Neto Fortes nº 45, o que quero dizer, é que tem que deixar o POVO decidir na URNA dia 02 de outubro de 2016, mais o que a coligação de Neto Fortes quer é \"GANHAR NO TAPETÃO\"e não no voto. A JUSTIÇA ELEITORAL de São Luis Gonzaga do Maranhão ou o JUIZ Eleitoral, desta cidade existe pra dar a CÉSAR O QUE É DE CÉSAR. Mais ocorre que por conta do desequilíbrio de uma minoria hipnotizada pelo poder ou no poder, querem de toda forma."GANHAR NO TAPETÃO".

    Edmilson Moura.
    REBELDE SOLITÁRIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rebelde solitario nao é atoa qui vc mesma se chama de solitario ..vai pasar mais quatro ano na taca

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem