Vereador Rogério Santos é preletor de palestra sobre o desenvolvimento de Bacabal


O Vereador Rogério Santos (PRP) foi um dos preletores do seminário Desenvolve Bacabal, uma iniciativa do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Prefeitura Municipal de Bacabal (PMB) - via Secretaria de Desenvolvimento Econômico -, e Câmara Municipal de Bacabal.
Santos, em sua palestra, abordou o tema Fatores de Desenvolvimento Para o Município de Bacabal e o Papel do Poder Legislativo nesse processo. O vereador republicano mostrou aos presentes que Bacabal, desde a sua fundação, vai passou e viveu diversos ciclos econômicos, a exemplo da cultura do extrativismo, até chegar ao ciclo vigente atualmente, o da pecuária.
Mostrou também a importância de um segmento que sobreviveu a todos esses ciclos, inclusive lhes dando sustentação econômica: o comércio. Para Rogério Santos, em sua explanação, o suporte que o comércio tem fornecido foi vital para que o município de Bacabal alcançasse o patamar de desenvolvimento que tem hoje.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem