Ana Júlia, estudante que discursou na Câmara do Paraná, faz pronunciamento em comissão do Senado

Jornal do Brasil

estudante Ana Júlia Ribeiro, de 16 anos, fez um pronunciamento na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, às 9h45 desta terça-feira (31). A estudante de Curitiba ficou conhecida internacionalmente após o discurso que fez na Assembleia Legislativa do Paraná, denunciando a PEC 241 (agora PEC 55, que tramita no Senado) e defendendo o direito dos alunos de ocuparem as escolas.
A estudante começou seu pronunciamento falando sobre o discurso realizado na última quarta. “Não entendi o tamanho da repercussão já que se trata de algo tão básico, ou que pelo menos deveria ser.”
Ana Júlia fez pronunciamento à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado
Ana Júlia fez pronunciamento à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado
Ana Júlia criticou a qualidade do ensino público no país. “Sou estudante de escola pública, e em toda minha trajetória estudantil e visitando agora as escolas de Brasília, eu percebo a precariedade do ensino público. Percebo como precisamos enfatizar isso.”
Falou da repressão violenta que o movimento de ocupação das escolas vêm sofrendo por parte das autoridades. “Eu e todos os estudantes aprendemos um novo significado de resistência. A gente aprendeu que a resistência acontece quando olham para a gente e falam ‘larga disso porque vocês não vão conseguir nada’. Em resposta nós olhamos para eles, erguemos a cabeça e falamos ‘não, não vou largar’”, disse a estudante sob aplausos, e concluiu: “Aqueles que votarem contra a educação estarão com as mãos sujas por 20 anos.”
Às 11h, Ana Júlia ainda participaria da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, e teria outros compromissos no decorrer do dia, incluindo uma reunião com membros da UNICEF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem