Presidente do TJMA faz visita à Comarca de Bacabal e reúne-se com juízes

O presidente Cleones Cunha escuta as demandas dos juízes de Bacabal e comarcas vizinhas. Foto: Ribamar Pinheiro/TJMA
O presidente Cleones Cunha escuta as demandas dos juízes de Bacabal e comarcas vizinhas. Foto: Ribamar Pinheiro/TJMA

       O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Carvalho Cunha, esteve na Comarca de Bacabal, em reunião com juízes da comarca e de comarcas vizinhas, para ouvir as demandas e fazer os encaminhamentos necessários, a fim de melhorar a prestação jurisdicional da região do Médio Mearim. A visita ocorreu na sexta-feira (27), quando o desembargador também fez a entrega de notebooks aos magistrados.
Dentre os assuntos tratados, os magistrados – Marcelo Silva Moreira (Juizado Especial Cível e Criminal de Bacabal), Jorge Antonio Sales Leite (3ª Vara Cível), Vanessa Machado Lordão (Paulo Ramos) e Galtieri Mendes de Arruda (Olho D’Água das Cunhãs) – falaram da necessidade de equipamentos novos, aumento no quantitativo de servidores, contratação de estagiários, avanços na qualidade da internet, melhorias nos fóruns e segurança.
Durante a reunião, o presidente fez os devidos encaminhamentos para solucionar as questões levantadas. “Vamos fazer tudo aquilo que pode ser solucionado para a melhoria da prestação jurisdicional”, afirmou. Quanto à nomeação de novos servidores, o presidente explicou sobre a limitação orçamentária. “No momento, essa demanda é praticamente impossível de ser atendida, em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal, pois já estamos no limite prudencial”, frisou.
O magistrado Marcelo Moreira enalteceu a conduta de aproximação da Presidência do Tribunal com os juízes de Primeiro Grau, para a tomada de providências necessárias na resolução das questões administrativas. “O desembargador Cleones Cunha, efetivamente, tem sido considerado pela classe, talvez como o presidente que mais dialogou com juízes, mais se colocou à disposição para receber as nossas demandas e tem efetivamente tratado delas e dado os encaminhamentos necessários”, destacou.
Marcelo Moreira afirmou que a visita – que faz parte do plano de gestão da Presidência do TJMA –, foi muito importante, porque alguns encaminhamentos, não apenas de Bacabal, mas das comarcas vizinhas, já foram imediatamente dados. “A gente só tem que, realmente, agradecer a presença dele e louvar esse procedimento, que reflete que a presidência do TJMA tem se preocupado com o Primeiro Grau de jurisdição”, concluiu.
A Comarca de Bacabal é uma comarca de entrância intermediária, com quatro varas judiciais e um Juizado Especial Cível e Criminal. Ela abrange os termos de Bom Lugar, Conceição do Lago Açu e Lago Verde.

Danielle Limeira
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem