Vereador César Brito tenta adiar novas eleições da câmara de Bacabal e quer estender caos instalado na cidade



O vereador César Brito (PPS) autorizou a sua assessoria jurídica a dar entrada com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), cujo propósito é suspender, ou adiar, as eleições determinadas pelo Juiz Marcelo Moreira para acontecer na próxima sexta-feira, 03, para eleger o novo presidente da câmara de vereadores do município de Bacabal.

Brito se sente prejudicado pela decisão do magistrado, que anulou a votação que o definiu como um dos dois presidentes da Casa eleitos no mesmo dia, 1º de janeiro. O outro escolhido foi Edvan Brandão (PSC). O Juiz Marcelo Moreira anulou as duas eleições por considerá-las eivadas em vícios determinou a realização do novo pleito, que agora César Brito quer suspender ou adiar.

MOTIVOS
No processo eleitoral que aconteceu no último dia 1º César Brito obteve apenas 08 votos isso com a excepcional ajuda do voto de um vereador suplente empossado as pressas e ao arrepio da Lei e, do seu próprio voto. Edvan Brandão, em votação paralela, foi votado por 08 vereadores, perfazendo um total de nove sufrágios com o seu próprio voto.

Em razão do impasse criado com as duas eleições o caos político-administrativo-constitucional se instalou no município de Bacabal, que teve contas bancárias e transferências financeiras bloqueadas, hospitais e outras instituições públicas fechadas e o ano letivo escolar adiado, impedido o início de direito da administração do prefeito interino Zé Vieira, empossado em razão de liminar intempestiva assinada no apagar do ano judiciário pelo inteligível ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

A situação de caos que o município vive foi manipulada pelo grupo do prefeito interino, que fechou as casas de saúde de forma propositada, assim como adiou o ano letivo, e foi atribuída a uma pseuda atuação do senador João Alberto Souza (PMDB) e do deputado estadual Roberto Costa (PMDB), prefeito eleito de Bacabal – segundo entendimento TSE -, com o apoio dos 09 vereadores que fazem oposição ao prefeito interino.

O grupo, principalmente os 09 vereadores que, com Brandão - formam a base que disputará a nova eleição -, acreditam que o objetivo de César Brito e de Zé Vieira, com o pedido de adiamento ou suspensão da nova eleição, é estender por tempo indeterminado o caos que se estabeleceu, continuando a jogar a culpa sobre os ombros de João Alberto, Roberto Costa e dos 09 vereadores.


O Estado Ma

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem