Secretário Municipal do Meio Ambiente Gladyson Santos participa de importante reunião com São Luís, com cúpula de Secretaria de Estado.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bacabal, através do secretário Gladyson Santos fez visita a Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA em São Luís, na última quarta-feira (08). Na oportunidade estiveram presentes parte equipe liderada por Gladyson, sendo Dr. Ivan Machado (Assessoria jurídica), Patrícia Queiroz (Coordenação de Educação Ambiental) e Geysa Santos (Diretora de Licenciamento e Controle Ambiental).

A audiência foi agendada a pedido do Secretário Gladyson Santos, que fez questão de apresentar a nova estrutura da Secretaria Municipal de Meio Ambiente ao órgão Estadual. O secretário fez questão de ressaltar aos membros da SEMA que "O Prefeito Zé Vieira quer que as coisas andem para o bem estar do povo de Bacabal, e que a Pasta do Meio Ambiente precisa estar a todo vapor." A equipe foi recebida prontamente pela Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável, Dra. Liene Soares, que com muito zelo acompanhou e dialogou com os servidores de Bacabal.

Ainda, vale ressaltar da recepção em três setores pelo Superintendente de Fiscalização Ambiental - Eudes Cunha, da Superintendente de Resíduos Sólidos -Ticiane Andrande e da supervisora Rayra Soares e de Conceição Marques Superintendente de Educação Ambiental.

Dentre os pontos discutidos, a saber primeiro do alto número de secretarias municipais no Estado do Maranhão que não se encontram regulamentada perante o órgão Estadual, impossibilitando dentre outros deveres, da notificação de irregularidades ambientais nos municípios. Trata-se de apenas 29 municípios regulamentados dos 217 no Maranhão e que o objetivo inicial da SEMMAM é buscar o credenciamento para executar suas ações de forma regulamentada.

Da Assecom - Prefeitura de Bacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem