Lourival Souza: Educação para o trânsito - capacitação dos professores do município de São Luís


A terceira etapa da formação dos formadores da SEMED - Secretaria Municipal de Educação de São Luis quanto a Educação para o Trânsito aconteceu na última quinta-feira(20) na sede da GLEMA - Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão, no bairro Bequimão em São Luis.


A formação foi ministrada pelo Coordenador dos Temas Socioeducacionais da SEDUC-Secretaria de Estado da Educação do Maranhão, professor Luis Câmara Pedrosa, com base no Caderno de Apoio Pedagógico elaborado pela SEDUC e pela Campanha SOS VIDA pela paz no Trânsito da Maçonaria do Maranhão.
Participaram desta etapa 7(sete) professores do Centro de Formação da SEMED.

A próxima etapa será dia 04.05.2017 na sede do DETRAN-MA.

O coordenador-geral da Campanha SOS VIDA, Lourival da Cunha Souza e o Coordenador dos Temas Socioeducionais da SEDUC, Luis Câmara, avaliaram que a realização desta formação foi mais um valioso passo para levar a EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO para os alunos do ensino fundamental da rede pública municipal de São Luis.


CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei 9.503/1997)
Art. 1º O trânsito de qualquer natureza nas vias terrestres do território nacional, abertas à circulação, rege-se por este Código.
..........................
§ 3º Os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito respondem, no âmbito das respectivas competências, objetivamente, por danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão ou erro na execução e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro.



63ª AÇÃO EDUCATIVA EM FAIXA DE PEDESTRE

Foi realizada na última quarta-feira(19) a 63ª ação educativa em FAIXA DE PEDESTRE da Campanha SOS VIDA. A atividade aconteceu na faixa da Av. Vitorino Freire em frente das escadarias do CEPRAMA e próximo da cabeceira da barragem do Bacanga, em São Luis.

Como de costume, nesta campanha educativa foram distribuídos panfletos educativos para pedestres e condutores e exibida uma faixa com o lema: A VIDA PASSA PELA FAIXA DE PEDESTRE.

Parceiros que colaboraram nesta ação: Universidade CEUMA e a coordenadora de Educação da SMTT-Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luis, Ana Leia.

LAMENTO E PEDIDO: os coordenadores da SOS VIDA lamentam profundamente que a maioria das faixas de pedestres de São Luis estejam mau pintadas, sem sinalização vertical e sem acessibilidade para cadeirantes. E aproveitam para reiterar um pedido já formalmente feito à SMTT em novembro de 2015 para restauração das faixas de pedestres da capital maranhense.

MORTES NO TRÂNSITO NO MARANHÃO DE 2003 A 2015


Fonte: DATASUS do Ministério da Saúde


CONTRIBUA PARA A PAZ NO TRÂNSITO!

FAÇA SUA PARTE!
SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO!

Por Lourival Souza

Facebook: Campanha SOS VIDA
Instagram: @campanhasosvida
E-mail: valorizacaoaavida@gmail.comFones: (98)98114-3707(TIM-Whatsapp)
98891-1931(OI)
99202-1431(VIVO)
98423-0606(CLARO)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem