Melquíades Neto requer a recuperação da Estrada do Palmeiral


O vereador Melquíades Neto (PMDB) teve proposição aprovada, na última sessão da câmara municipal, requerendo do  prefeito municipal de Bacabal, pecuarista José Vieira Lins, a imediata melhoria das condições de infraestrutura da estrada que liga o Povoado Palmeiral a sede.

Melquíades explicou sua proposta informando que "as estradas vicinais possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. Do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais."
Para ele "o estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e na qualidade do produto transportado. Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas mais longas e maiores consumos de combustível."


Disse também que "o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais. Jovens das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso a uma educação de qualidade, fato agravado pelas péssimas condições das estradas. O deslocamento dessas populações até os locais onde se encontram estes serviços é dificultado pelas condições das vias. A conservação do bom estado das estradas contribui para a fixação das famílias no campo e a melhoria das condições de vida."

E finalizou colocando que o povoado Palmeiral é um dos mais próximos da sede do município de Bacabal e que a comunidade moradora daquela área merece ser contemplada com essa obra de recuperação, pois já viveu um período chuvoso muito difícil e pode continuar a viver grandes problemas mesmo com o período de estiagem em razão das péssimas condições em que a estrada se encontra."

1 Comentários

  1. ver se alguém lembra da estrada, do parque rui bar bosa, que sai da BR, para avenida. verador melquiades, bote na sua agenda aquela rua.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem