TSE: Confira nas redes sociais do TSE novo vídeo da campanha “Mitos Eleitorais”



Neste domingo (25), vai ao ar nas redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o segundo vídeo da campanha “Mitos Eleitorais”. O tema desta vez será “Voto em branco é igual a voto nulo?”.

Quem quiser saber a resposta basta conferir a fanpage do TSE no Facebook e no perfil do Tribunal no Twitter. O vídeo vai ajudar a elucidar esse assunto por meio de linguagem infográfica, totalmente voltado para as redes sociais.

A campanha “Mitos Eleitorais” será diferente das demais desenvolvidas pela Justiça Eleitoral porque não será veiculada nas emissoras de televisão e rádio. A ideia da campanha, que será divulgada nos meses de junho e julho, é desmistificar esses temas para que o eleitor brasileiro fique mais esclarecido.

Os temas da campanha são: Voto em branco vai para quem está ganhando? Voto em branco é igual a voto nulo? É eleito sempre o candidato que possui mais votos? Quem não votou na última eleição não pode votar na próxima? Depois da eleição é possível saber em quem o eleitor votou? Quem é convocado para ser mesário, será convocado sempre? Ninguém pode ser preso no dia da eleição? O eleitor pode votar usando a camiseta do seu partido?

Também faz parte da campanha uma ação específica no perfil oficial do TSE no Twitter (@TSEJusbr). Trata-se de uma espécie de jogo em que o eleitor poderá testar seus conhecimentos eleitorais. E para o público interno, a campanha ainda será divulgada por meio da Intranet e do WhatsApp.

RC/IC

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem