Festejo de Santa Clara de Assis, Padroeira da comunicação.

Tema “Santa Clara de Assis comunicadora do reino, como Maria aponta-nos o Cristo Eucarístico”.




A comunidade do Bairro Vila Coelho Dias celebrará entre os dias 03 à 11 de Agosto de 2017 a padroeira da Comunicação SANTA CLARA DE ASSIS, tendo uma programação a seguir: Dia 03 as 06 horas inicia com a Alvorada pelos ruas do bairro e seguindo com café da manhã . Todos os dias as 19 horas Missa, praça de Alimentação, varias atrações, e procissão luminosa no dia 11 de agosto.


Vida de Santa Clara
Clara nasceu no ano de 1194 na cidade de Assis, Itália. De família rica de classe nobre, Clara desde jovem já tinha uma vida de oração, aos 18 anos fugiu de casa para encontrar São Francisco na Porciúncula ( capela de Santa Maria dos Anjos ) onde nasceu a ordem dos franciscanos e a ordem de SANTA CLARA. Lá ela era esperada para fazer seu primeiro voto e entrar para o convento dos franciscanos.

Por causa da invasão muçulmana, a região de Assis passou necessidades, certa vez, as irmãs que já eram mais de 50 não tinha o que comer. Na cozinha havia um pão e clara pediu para pegar e dividir em 50 pedaços e confiarem em Deus, e então, de repente, dezenas de pães apareceram na cozinha para alimentar todas as irmãs.

Antes de Clara falecer já muito debilitada ela queria ir muito a missa, mas as condições de saúde impediu que ela fosse no entanto ela entrou em orações durante a missa pelo milagre da Eucaristia ela conseguiu participar da missa na sua cama no quarto sem estar com o corpo presente na missa, a missa aparecia para ela como que projetada na parede de seu humilde quarto. Ela conseguiu ouvir e ver tudo o que acontecia na missa. O fato foi confirmado quando Santa Clara de Assis contou fatos acontecidos na missa detalhadamente, palavras do sermão do celebrante. Mais tarde, varias pessoas confirmaram o acontecido.

Clara de Assis morreu em Assis dia 11 de agosto de 1253, aos 60 anos de idade. Um dia antes de sua morte ela recebeu a visita do Papa Inocencio IV, que lhe entregou a regra escrita por ela aprovada e aplicada a todas as monjas. Na hora de sua morte ela disse: Vá segura, minha alma, porque você tem uma boa escolha para o caminho. Vá porque aquele que criou também a santificou.

Papa mandou enterrá-la na Igreja de São Jorge, onde São Francisco estava enterrado. Em 1260 depois da construção da basílica de Santa Clara, ao lado da Igreja de São Jorge seu corpo foi transladado com todas as honras para lá.

Todos estão convidados para juntos celebrar os milagres que todos os dias acontece na nossa vida.

2 Comentários

  1. Linda História de Santa Clara! Venha participar conosco, você é nosso convidado especial.Obrigada por divulgar nosso Festejo.

    ResponderExcluir
  2. Linda História de Santa Clara! Venha participar conosco, você é nosso convidado especial.Obrigada por divulgar nosso Festejo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem