João Marcelo participa do lançamento do ID Jovem em Rosário


Por Gilberto Léda



O deputado João Marcelo Souza participou do lançamento do ID Jovem em Rosário. Como um grande defensor do Estatuto da Juventude, o parlamentar tem acompanhado a Caravana da Juventude em todos os municípios onde o programa já foi lançado e destacou que o ID Jovem é uma ação que visa garantir direitos previstos neste Estatuto, como o acesso à mobilidade urbana, à cultura, ao esporte e ao lazer.

O evento de lançamento do programa em Rosário contou com a presença do secretário nacional de Juventude, Assis Filho, da prefeita Irlahi Moraes, da superintendente municipal da Juventude, Paula Passos, além de autoridades locais, vereadores, jovens e de secretários da Juventude de municípios vizinhos.

A prefeita Irlahi Moraes destacou que no município de Rosário, cerca de 9 mil jovens, entre 15 e 29 anos, estão aptos a se cadastrarem no programa, segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A solenidade aconteceu no salão de eventos da APAE de Rosário e foi acompanhada pela Banda Orquestrando Rosário.

Inauguração
Ainda em Rosário, João Marcelo participou da inauguração de uma estrada vicinal que liga as comunidades dos povoados São Miguel, Flexeira e Mato Grosso. São 10 quilômetros de estrada construídos com recurso de emenda parlamentar indicada pelo deputado ao Município, sob a gestão da prefeita Irlahi Moraes.

São Raimundo
Antes de se deslocar para Rosário, João Marcelo participou do lançamento do projeto “Zumba Legal” no Instituto Bom Samaritano de Apoio às Famílias, no Bairro São Raimundo.

Também participaram do evento os líderes comunitários do Bairro Coroadinho, Zé Maria Borges e França.

Além do projeto Zumba Legal o Instituto, dirigido pelo líder comunitário Edmilson Silva Correa, desenvolve outras ações como o Enxoval Solidário, para gestantes.

Para João Marcelo o recesso parlamentar foi de intenso trabalho. “Tirei recesso da minha atividade parlamentar em Brasília, para intensificar o meu trabalho junto à população, nos municípios maranhenses onde atuo. Quinta-feira foi um dia cheio. Comecei cedo. Às 8h já estava no Bairro São Raimundo para o lançamento do projeto Zumba Legal. De lá para Rosário onde estive com a prefeita Iralhi e o secretário nacional da Juventude, Assis Filho, no lançamento do ID Jovem. Em seguida, e já no final da tarde, participei da inauguração de uma estrada vicinal. Tive a oportunidade de constatar que a prefeita Irlahi está trabalhando intensamente em Rosário. A cidade está mais bonita e organizada. Foi realmente muito gratificante poder acompanhar estas atividades”, finalizou João Marcelo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem