SAAE contempla comunidade do povoado Pregos com revitalização do seu sistema simplificado de abastecimento d'água

Em Pregos o sistema de abastecimento de água foi revitalizado.

Os moradores do povoado Pregos formam uma das comunidades mais esquecidas e que mais enfrentam problemas, de toda ordem, no município de Bacabal. Esses problemas começam com a sua localização: Pregos fica depois do povoado Alto Fogoso, no extremo limite entre Bacabal e São Mateus do Maranhão, o que durante anos gerou, e ainda hoje gera, dúvidas sobre a qual dos dois municípios Pregos de Fato pertence.

Foi exatamente esse fator que mais prejudicou o desenvolvimento do lugarejo, privando-o, por anos a fio do recebimento de benefícios e melhorias nos mais diversos setores, entre os quais saúde educação e, até mesmo, na agricultura.

Nunca houve entre os municípios de Bacabal e São Mateus uma disputa declarada pelo território, e foi esse fator que mais prejudicou a comunidade Pregos, que por anos ficou esquecida e renegada ao ostracismo.

Ao assumir o comando do município o prefeito interino José Vieira Lins determinou que comunidades, como os moradores de Pregos, passem a ser assistidas pelas ações desenvolvidas pela prefeitura municipal de Bacabal.
O diretor Ramón Braga

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE) foi o primeiro órgão destacado para realizar esse primeiro tipo de ação e o povoado Pregos, por seus muitos problemas, a primeira comunidade escolhida. A primeira ação desenvolvida foi a revitalização do sistema simplificado de abastecimento de água da comunidade, onde foi feita a troca do reservatório, há muito quebrado e sem utilização e a recuperação dos demais componentes do sistema.

O diretor do SAAE, Ramon Braga, destacou que a ação teve como meta evitar que aquela população continuasse a sofrer com a falta de água.

"O certo é que em apenas seis meses muito já foi feito e, certamente, até dezembro de 2020 a população bacabalense poderá desfrutar de muitos outros avanços que, em parceria com a prefeitura, serão alcançados", projetou o diretor.

Braga garantiu que “é assim que continuaremos trabalhando, firmes no propósito de levar soluções aos desejos da população. Eu e a equipe do SAAE não descansaremos um só minuto, e, assim será até quando Deus permitir”.


Por Abel Carvalho

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem