Roberto Costa tem final de semana movimentado em Bacabal

Deputado Roberto Costa apoia a final da 5ª etapa do circuito estadual de futevôlei


O deputado estadual Roberto Costa (PMDB-MA) apoiou a 5ª etapa do Circuito Estadual de Futevôlei Entre Amigos, no último domingo (27). O campeonato aconteceu na sede da AABB em Bacabal, e já acontece há 13 anos.


Para Roberto Costa, o fomento ao esporte é o principal objetivo do torneio. “Bacabal é uma cidade que sempre abraça eventos esportivos, porque ama eventos nesse sentido. É de extrema importância que apoiemos eventos, não só de futevôlei, mas também de várias outras modalidades esportivas”, enfatizou. O torneio teve a participação de algumas duplas de Bacabal e do Médio Mearim.
George Lima, atleta da competição, falou sobre os benefícios que o esporte trouxe para a sua vida. “A competição é também uma forma de desestressar e a prática do futevôlei traz benefícios para o nosso corpo”, disse.


Idealizador do evento em Bacabal, Raul Melo destacou a participação dos atletas também de outras regiões. “Reunimos amantes do futevôlei e ficamos surpresos com a adesão de atletas também de outras localidades. Isso é bem significativo para a permanência do torneio aqui em Bacabal”, frisou.


A dupla Kember e Mondego foram os campeões do torneio e levaram pra casa mil reais. Os segundo e terceiro lugares levaram, respectivamente, R$ 600 e R$ 400 reais.


Deputado Roberto Costa acompanha a cavalgada de São Raimundo Nonato
O deputado estadual Roberto Costa compareceu à Cavalgada de São Raimundo Nonato em Bacabal, na manhã do último domingo (27). A cavalgada acontece há 14 anos e percorre todo o centro da cidade, com parada na comunidade de São Raimundo Nonato.

O evento reúne toda a comunidade católica de Bacabal e do Médio Mearim em um momento de devoção e agradecimento. Para Roberto Costa, a cavalgada de São Raimundo Nonato é o retrato da religiosidade e da fé. “É um evento único e de uma grandeza de fé e devoção que deve ser apoiado por nós, para que as próximas gerações mantenham esta tradição”, disse.


A Cavalgada de São Raimundo Nonato faz parte do festejo em homenagem ao santo, que acontece todos os anos no mês de agosto.


Deputado Roberto Costa participa do II Aulão Solidário de Bacabal
O deputado estadual Roberto Costa (PMDB-MA) acompanhou o II Aulão Solidário da Igreja Batista El-Shammah em Bacabal, no último domingo (27). O aulão teve a participação de estudantes que pretendem fazer o ENEM e/ou concorrer a uma vaga no PAES, vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).


Na oportunidade, Roberto Costa falou aos estudantes sobre o seu apoio na aprovação de projetos na Assembleia Legislativa, destinados ao desenvolvimento da UEMA em Bacabal, e também sobre a atuação da frente parlamentar para a implantação de bonificação para alunos maranhenses. O projeto prevê bonificação na nota final do Enem aos alunos oriundos do Maranhão, priorizando sua inscrição antes dos estudantes de outro estado, que muitas vezes apenas cursam no Maranhão, mas exercem a profissão em seu estado de origem.


Para estudante Wesley Rodrigues, os aulões são interessantes pois possibilita a revisão de conteúdo a um custo simbólico. “As aulas são praticamente de graça então, além de obtermos conhecimento, nós ajudamos também pessoas que receberão os alimentos arrecadados na inscrição”, disse.


Já o professor Raimundo Gyedson, um dos idealizadores do projeto, falou sobre a responsabilidade social do Aulão Solidário. “O projeto evidencia a responsabilidade social de duas maneiras: levando aos jovens conteúdo para o ENEM e ajudando pessoas que precisam, com os alimentos que foram arrecadados na inscrição”, conta.


O II Aulão Solidário foi organizado pela Igreja Batista El-Shammah e teve o apoio de cursinhos pré-vestibular da cidade.


Deputado Roberto Costa prestigia inauguração da Fazenda da Esperança Santa Teresinha

O deputado Estadual Roberto Costa (PMDB-MA) participou no último sábado (26) da inauguração da Fazenda da Esperança Santa Teresinha em Bacabal. O complexo, que atenderá pessoas em situação de dependência química em Bacabal e no Médio Mearim, foi construído com recursos destinados por meio de emenda parlamentar.

Autoridades e sociedade civil compareceram ao evento, que teve início com a entronização de Santa Teresinha e a bênção do Bispo de Bacabal, Dom Armando Gutierrez. O bispo falou sobre a inauguração da Fazenda da Esperança na cidade. “A Fazenda não é somente o fruto do anseio da igreja, mas sim é fruto força da sociedade em conjunto. Resgatar os dependentes químicos é uma iniciativa que vai trazer uma alternativa, uma esperança a estas pessoas, seus familiares e sociedade em geral”, disse. Dom Armando ainda parabenizou o deputado Roberto Costa por ter destinado, por meio de emenda parlamentar, os recursos para a construção do complexo. “Foi essencial a ajuda que recebemos do deputado Roberto Costa. Ele está conosco desde o início, quando a Fazenda ainda era um sonho. Sabe da nossa trajetória e dos desafios que enfrentamos para construir a Fazenda da Esperança aqui em Bacabal” finalizou. Em seguida, o Pe. Lauro Carvalho parabenizou as autoridades presentes, pela atenção dada às pessoas que tentam se libertar da dependência química.


O monitor Diógenes Henrique agradeceu ao apoio de todos para a construção da Fazenda. Por sua vez, Bruno Silva, interno na fazenda há 3 meses, testemunhou sua entrada no mundo das drogas. “Conheci as drogas com 12 anos. Fui perdendo a dignidade e a confiança dos meus familiares. Conheci a Fazenda da Esperança e aqui tenho a oportunidade de recomeçar, de recuperar a minha vida”, falou.

Nilton Santos, também interno, também deu seu testemunho. “Estou na Fazenda há 7 meses e minha história não é diferente. Entrei nas drogas muito cedo, levado por amizades ruins e também pela curiosidade. Graças a Deus a Fazenda da Esperança apareceu na minha vida e aqui estou me recuperando”, disse.


Em sua fala, o deputado Roberto Costa fez uma retrospectiva do processo para a construção da Fazenda da Esperança Santa Teresinha. “Corremos contra o tempo e enfrentamos diversos obstáculos, mas não desistimos. Hoje, o meu coração renasce em Bacabal, na Fazenda da Esperança. Fico muito feliz em ter participado da realização deste sonho, ter lutado junto a todos por esta concretização e para viabilizar uma perspectiva de recuperação para estes jovens”.


Em seguida, foi realizada a cerimônia de descerramento da placa de inauguração. Participaram ainda do evento o deputado federal João Marcelo; o secretário estadual de desenvolvimento social Neto Evangelista; o bispo da cidade de Viana, Dom Xavier Gilles; vereadores da cidade de Bacabal, representantes regionais da Fazenda da Esperança e das comunidades paroquiais de Bacabal, além dos familiares dos internos.

Da assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem