Vereador Venâncio do Peixe cobra recuperação em via que liga o bairro da Mangueira a BR-316




O vereador Venâncio do Peixe (PDT), depois de conseguir a retirada do lixão que estava sendo construído no bairro da Tresidela, agora cobra da prefeitura municipal de Bacabal a recuperação da via que liga o bairro da Mangueira a BR-316, nas imediações do bairro Alto Bandeirantes.

Até bem pouco tempo o bairro da Mangueira ainda fazia parte da chamada zona rural bacabalense, sendo um das localidades mais antigas do município. Sua Rua principal, para a qual nunca foi determinado um nome, já foi perímetro da BR-316. A BR- era conhecida à época como Estrada de Rodagem e lá foi instalado o primeiro posto de gasolina da cidade.





Contudo, essa condição mudou quando a BR foi asfaltada, no final da década de 60 e início da década e 70, do século passado, quando foi construído um desvio que deixou a Mangueira fora da linha da estrada.

Em razão disso o movimento no hoje bairro diminuiu muito e os moradores da Mangueira agora fazem mais uso da via na chamada "entrada" do bairro, próximo ao cemitério. Contudo a parte da "saída" ainda tem grande importância para a movimentação dos moradores, por isso, o vereador pedetista cobra a sua recuperação.

Venâncio que que a prefeitura revitalize a via, pelo menos, com uma nova cobertura de piçarra, além do desmatamento das suas laterais.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem